x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.006

mudança de horário

Fabio Martins de Oliveira Prado

Fabio Martins de Oliveira Prado

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 16:26

Faço faculdade, meu horario no serviços é de seguna a quinta das 07:00 as 17:00 e sexta das 07:00 as 16:00, porém meu patrão disse que vai mudar o meu horário das 08:00 as 18:00 de segunda a quinta e na sexta das 08:00 as 17:00, porem com esse hohário chegarei atrasado na faculdade, ele pode fazer essa alteração sem me consultar?

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 17:02

Não pode não. Voce foi contrato para trabalhar num certo horario, não é correto da parte dele altera-lo sem previo acordo com voce, ainda mais sabendo que é estudante.

Tente conversar com ele e chegar num acordo, seria a melhor saida.

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 18:03

Fabio, procure o Sindicato dos trabalhadores de sua categoria pois, não me recordo agora qual o artigo, mas creio haver um que menciona a vedação ao empregador em impedir a saída do trabalhador estudante de modo que lhe dificulte a frequência escolar.
Não custa saber direitinho os impedimentos, né?
Dá uma ligadinha lá que eles te ajudam!
Boa sorte!!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies