x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 664

Diminuição carga horária x salário menor

Paula

Paula

Bronze DIVISÃO 4 , Baby Sitter
há 8 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 22:44

olá trabalho como babá entro as 07:30 e saio as 16 :30 meu salario 1.000,00 reais , gostaria de saber se trabalhando meio periodo meu salario pode ser reduzido pela metade!?
se alguem puder me responder !

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 07:49

Paula, bom dia.
Qualquer alteração no contrato de trabalho precisa da aprovação e consentimento do empregado, então se você concorda com a redução na carga horária obviamente o salario também será reduzido, muito dificil redução na carga horária sem redução no salario.
Veja a materia no link abaixo

www.ambito-juridico.com.br

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 12:55

Boa Tarde,Paula
Pelo que eu entendi seu contrato e de mensalista (recebe salario fixo mensal) caso você deseje diminuir sua carga horaria terá que fazer uma alteração no seu contrato passando a ser horista, tem que adotar o seguinte critério:
Pegar seu salario que e 1000,00 dividir pela quantidade de horas que trabalha no mês que e 220 ai você vai achar o valor da hora, ai e so pegar o valor da hora multiplicar pela quantidade que irá trabalhar em cada mês já com a redução da carga horaria e tambem pagar o Repouso semanal remunerado.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade