x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 406

Duvidas ferias e licença maternidade

catia moreira

Catia Moreira

Bronze DIVISÃO 2 , Professor(a) Educação Física
há 8 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 12:58

Boa tarde gostaria de uma ajuda de vcs. Sou professora de educação fisica e tinha 15 dias de ferias para tirar do ano passado que faltaram.
sendo que em novembro tirei os outros 15 dias mas não assinei nada nem recebi. Então agora no dia 19 de janeiro ela me deu como se fosse 30 dias so que na verdade so vou tirar 15 que faltaram e terminaria no dia 02 de fevereiro e no dia 3 entreguei o documento para dá entrada na minha licença maternidade. A duvida é nos papeis das ferias está como se eu tivesse tirado 30 dias então minhas ferias so termina dia 17 agora. e minha licença teria que da entrada no dia 03 de fevereiro antes. A empresa conseguirá dá entrada na licença sendo que estou de ferias ate dia 17. Ta confuso isso. Ou sera que essas datas só serve para controle da empresa. Como sei se lea deu entrada na minha licença sem preguntar pra ela.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 14:11

Catia Moreira boa tarde!

Bem vinda ao contábil!

A licença maternidade da gestante empregada quem efetua o pagamento direto é a empresa, sendo que o total do valor pago como licença maternidade a empresa irá abater na guia de inss da empresa ok.

Quanto as férias, se a gestante esta em gozo de férias e no curso das férias ela tem seu filho, nessa situação as férias será suspensas e passa a contar a licença maternidade, assim que a licença termina da continuidade a contagem e gozo dos dias de férias restantes.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade