x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.621

Ajuda com cálculo de salário após as férias.

Alessandro Conceição de Souza

Alessandro Conceição de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 00:53

Primeiramente, boa noite a todos (ou bom dia/boa tarde, dependendo da hora em que você estiver lendo isso).

Também gostaria de dizer que se postei na área errada, peço desculpas desde já (ou até se tirar esse tipo de dúvida infligir alguma regra da comunidade). Procurei um pouco na internet antes de recorrer ao fórum, mas achei respostas diferentes umas das outras, e que acabaram me deixando mais na dúvida ainda.

Bom, então vamos lá:

Tenho 24 anos e já trabalho à 5 de carteira assinada, porém essa a primeira vez que eu estou tirando férias. Então estou um pouco confuso a respeito de como vai ficar meu salário após eu voltar ao trabalho... estou com medo de acabar me enrolando com a despesas.

Vou tentar exemplificar o máximo possível para auxiliá-los a entender minha situação.

Meu salário é no valor de 1.197,00
Recebo um adiantamento salarial de 40% (aproximadamente R$ 430,00) todo dia 20 do mês, e o restante do pagamento até o 5° dia útil (aproximadamente R$ 530,00).

Minhas férias ficaram dessa forma: 20 dias em casa e 10 dias vendidos para a empresa... comecei meu descanso no dia 14/02 e retornarei no dia 06/03.

Os pagamentos ocorreram corretamente, dia 06/02 eu recebi meu salário no valor que informei acima, e no dia 10/02 recebi o valor referente as minhas férias (já com os 10 dias vendidos inclusos), que deu um total de R$ 1.524,51.

Volto a trabalhar no dia 06 de março, porém agora dia 20 de fevereiro eu recebo algo de adiantamento salarial? (lembrando que eu sai para descanso no dia 13/02). Se sim, é referente a 13 dias trabalhos em cima do valor do meu adiantamento?

A outra dúvida é:

E no quinto dia útil de março (um dia após eu voltar a trabalhar), nesse eu não tenho direito a nada, correto?

Por ultimo; no adiantamento dia 20/03 eu já recebo o valor normal? ai dali para frente volta tudo como eu já estou acostumado a receber, não é?

Bom, essas são minhas dúvidas... peço desculpas se o texto ficou um pouco extenso, é que tentei simplificar ao máximo para ajudar vocês a compreenderem a situação.

Desde já agradeço atenção, fiquem na paz e tenham um ótimo início de semana.

Abraços.

Att: Alessandro C. de Souza.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 07:58

Bom Dia,
Referente ao seu adiantamento de fevereiro o correto e não ter, porque nesse mês vai estar de ferias , no 5° dia útil em março você vai receber 13 dias de salario e em março vai receber 24 dias de salario acredito que eles devem fazer o adiantamento normal.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade