x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 549

Suspensão Disciplinar

Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente
há 8 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 14:07

Prezados,
Estou com uma empresa aqui no escritório que aplicou suspensão de três dias ao seu funcionário porque ele faltou no dia 19/02/2017, porém é um domingo, dia de descanso do funcionário. Procede a aplicação dessa suspensão?

Além disso, tratando-se de suspensão, quando aplicável, os dias poderão ser descontados do funcionário?
Se sim, descontar como falta injustificada mesmo?

Grato,

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 14:31

Olá, boa tarde!

Márcio de Oliveira, te aconselho a não aplicar a suspensão, pois no dia do descanso o funcionário não tem obrigação de ir trabalhar!

Atenciosamente,
Ana Caroline Martins

"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 15:04

Márcio de Oliveira boa tarde!

A primeira coisa a ser analisada é se era uma dia de trabalho normal do colaborador, se sim é cabível a suspensão, caso contrario não se deve aplicar a suspensão.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 11:23

Boa dia pessoal!

Será que podem me ajudar??
Um funcionário estava suspenso, nesse meio período da suspensão, ele teve que ir ao médico e pegou um atestado mesmo estando em suspensão. Nunca passei por essa situação antes, então minha duvida é: esse atestado vale para abonar o dia mesmo ele estando suspenso? Ou por ele estar suspenso posso descontar os dias normalmente?

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:04

Isabela Gomes, muito obrigada!

Sueli Mitikichuki, exato! Primeiro foi aplicada a suspensão, enquanto estava suspendo foi ao médico e pegou atestado. Então nesse caso posso desconsiderar o atestado, certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade