x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.611

Assinar documentação de contrato, antes da data de registro

Raika

Raika

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2017 | 08:35

Bom dia a todos. Espero que eu não seja a unica a esta trabalhandoo hoje, estou com uma duvida em relação a assinatura dos documentos de um funcionario antes da data de admissao, por exemplo, a admissao dele esta com data de 01/03/2017, a duvida é, seu eu posso ja solicitar ao funcionario que venha a empresa assinar sua documentação?
Se existe uma base legal, falado sobre tal situação, pois não encontrei nada parecido.
Obrigada

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2017 | 09:32

Raika, bom dia.
Eu, faço dessa forma, colho assinatura, faço a integração, entrego o EPI/Uniforme, um dia antes de iniciar o trabalho, esse procedimento e aplicado principalmente nas industrias, bancos, ou seja, grandes e medias empresas.

Raika

Raika

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2017 | 10:13

Carlos Alberto dos Santos , minha preocupaçao em assinar antes da data de admissao, e que tenha alguma proibição ou alguma complicaçao futura para a impressa. Como o registro do mesmo esta com data do dia 03/01/2017, e eu tb tenho que fazer a integração, entregar os EPIs e crachá, eu ja gostaria de antecipar, esses tramites.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2017 | 11:14

Raika,
Eu utilizo desse sistema,
Convoco o candidato(futuro empregado) um dia antes da admissão(onde já foi aprovado pelo depto médico), onde em comum acordo com os setores envolvidos; (no meu caso e sempre na sexta-feira, onde o inicio será sempre na segunda-feira, norma da empresa/rh)

a) integração;
b) assinatura dos documentos admissionais;(devolvo a carteira no dia que irá iniciar)
c) com relação ao EPI, peço a numeração e entrego no dia que irá iniciar

com relação a entrega do vale transporte só entrego no dia que irá iniciar, já tive problema onde o mesmo desistiu e não devolveu o vale transporte.

Raika, tudo depende da empresa, nas grandes empresas a integração e assinatura dos documentos são feita um ou dois dias antes do inicio, onde o empregado entrega todos os documentos, inclusive a abertura de conta bancária, já para evitar de ficar saindo durante o expediente.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2017 | 11:28

Bom Dia,

Estou de acordo com o colega Carlos.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade