x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.335

Dúvida sobre CBO e funções

Fábio de Souza Oliveira

Fábio de Souza Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 13:33

Preciso de uma ajuda.

Estou trabalhando em um comercio e os donos raramente estão na loja.
No início, os mesmos estavam sempre aqui abrindo e fechando a loja, fazendo levantamento de estoque para reposição de produtos, fazendo orçamentos e cotações de produtos.
Gradativamente eles foram deixando praticamente tudo o que eles faziam para eu fazer.
Hoje eu abro e fecha a loja todos os dias, tenho que fazer faturamento de itens para manutenção e dos itens vendidos por mim, faço levantamento de itens a serem comprados nos fornecedores e pensar no que pode ser comprado de novidade, vez ou outro eu tenho que fazer sangria no caixa e depositar o respectivo valor na compra da loja, e tudo isso sem receber um extra pelas tarefas a mais.
Alem de tudo isso, tenho que fazer postagens no facebook da loja, cadastrar itens para serem vendidos no Mercado Livre, vez ou outra olhar o e-mail da loja para ver se tem alguma coisa que eu possa resolver.
O meu contrato de trabalho é de vendedor.
Alguém saberia me informar se todas as tarefas me classificaria como um gerente?
Eles também passaram a designar algumas funções para o outro rapaz que trabalha na loja, mas coisas mínimas.

Thiago Silva

Thiago Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 14:22

Boa tarde amigo!

Há, claramente, desvio da sua função de vendedor uma vez que estas a fazer tarefas que não seriam do seu alcance.
Acredito que o correto seria "1423-20 - Gerente de vendas"
Descrição do Cargo (site MTE): Elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral; implementam atividades e coordenam sua execução; assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade.

Thiago Silva Mendes
Contador | Consultor Empresarial
(081) 99894-1461
"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio" Martin Luther King Jr.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 15:00

Fábio de Souza Oliveira boa tarde!

É comum ver essas coisas, porem não é o correto ser registrado em uma função e desenvolver tantas outras sem que seja remunerado por isso.

Aconselho a elaborar um relatório com todas as suas tarefas das menores as maiores e chame seu empregador para conversar demostrando suas tarefas e peça aumento salarial ou promoção de função algo que seja bom para os dois, pois do jeito que esta apenas o empregador leva vantagem e vai de contra a legislação.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade