Sandro Machado de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) ProprietárioOlá Nobres Colegas
mais uma vez recorro a vós.
Meu problema seria "Achar" um CBO que melhor se enquadrasse na função de "Moto Conferente", pois bem a empresa é de Vigilância e Segurança, que presta serviços de acompanhamento de Cargas, no qual o Funcionário em questão Confere a Mercadoria no ato do carregamento, acompanha de motocicleta o Caminhão até o Destino (somente acompanha para certificar-se que a Carga não seja violada, não faz a segurança da carga quanto a roubos) e confere novamente a mercadoria no ato da descarga.
Ao me desdobrar no site do MTE CBO, encontrei duas Ocupações que se assemelham:
Conferente de faturas e notas fiscais, Conferente portuário
Descrição Sumária
Apontam a produção e controlam a freqüência de mão-de-obra. Acompanham atividades de produção, conferem cargas e verificam documentação. Preenchem relatórios, guias, boletins, plano de carga e recibos. Controlam movimentação de carga e descarga nos portos, terminais portuários e embarcações. Podem liderar equipes de trabalho.
e
Descrição Sumária
Coletam e entregam documentos, encomendas e mercadorias, e transportam passageiros. Realizam serviços bancários e de cartórios. Elaboram roteiros de trabalho, orientam passageiros, emitem recibos e preenchem protocolos. Trabalham seguindo as normas de segurança utilizando-se de EPIs e instalando itens de segurança nos veículos.
Então, ao meu ver, seria uma união destas duas Ocupações, mas preciso definir uma, e tenho medo de errar, pois com esta empresa estamos "pisando em ovos", pois sofrem muitas Ações trabalhistas com desvios de funções, e sempre tentam colocar a culpa em nosso Escritório.
Gostaria de saber a opinião dos colegas de qual usar, ou se há um outro CBO mais adequado.
desde já Agradeço.