x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.721

Hora Extra Reduzida deve ir para o Banco de Horas?

Igor Par

Igor Par

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Automação
há 16 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 14:52

Boa Tarde, pessoal uma dúvida...

A Hora Extra Noturna reduzida...esta deve ir para o banco de horas reduzida ou somente hora trabalhada mesmo ?

Por exemplo trabalhei 4 horas noite reduzida me geraram 4:34
Quando eu calcular o banco de horas, eu jogo no mesmo
4:00 horas (reais trabalhadas) ou 04:34 com reduzido ?

obrigado

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 22:36

Desculpe Igor, só encontrei sua questão agorinha!!!
A hora noturna, mesmo composta por 52m30seg é considerada uma hora laboral, seu valor equivale ao valor da hora normal, ou como chamamos, ao "Salário Hora". Assim, ao prover o Banco de Horas com as horas trabalhadas em jornada noturna, vc deve considerá-las horas normais (como se fossem de 60m).
Destaco apenas a necessidade de checar na CCT ou no sindicato da categoria se há impedimento em colocar no Banco as horas noturnas, tem sindicato que não permite, mas isso vai de sindicato pra sindicato, ok? Alguns não permitem porque haverá o acréscimo do adicional de 20% sobre elas. Apesar de que alguns Banco de Horas convertem direto as horas em valores, aí pode até ser. Mas dá uma checada.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!!

Igor Par

Igor Par

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Automação
há 16 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 12:58

Oi Kennya Eduardo
Muito obrigado pela informação completíssima...
era o que eu imagina, mas que não tinha certeza mesmo.
Através da informação, consegui acertar tudo por aqui...
Muito obrigado
abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade