FÓRUM CONTÁBEIS
DEPARTAMENTO PESSOAL E RH
respostas 3
acessos 1.314
Claudio Ramos
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 18:05
Eu pago minha guia da previdência preciso pagar os 11% de imposto ao emitir a RPA (Recibo de pagamento de autônomo)?
Minha esposa nunca pagou autonomia vai começar pagar esse mês e emitir RPA, qual o valor que ela deve pagar na guia de previdência para que não tenha que pagar os 11% ao emitir a RPA? Ela terá que pagar 5% do imposto de serviço?
Quem poder me ajudar eu agradeço.
Obrigado pela atenção!
Atenciosamente: Cláudio Ramos
Editado por Claudio Ramos em 9 de julho de 2009 às 20:11:20
Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 9 de julho de 2009 às 22:47:48.
Luciano Carioni
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 19:27
tem que saber em cima de qto estás pagando a tua guia. se em cima de um salário, deverás sim reter e recolher 11% em cima da RPA. Mas, o pagamento total de INSS no teu PIS dentro do mês não pode ultrapassar o teto da previdência.
Claudio Ramos
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 20:06
Obrigado Luciano, eu tenho outra duvida.
Minha esposa nunca pagou autonomia vai começar pagar esse mês e emitir RPA, qual o valor que ela deve pagar na guia de previdência para que não tenha que pagar os 11% ao emitir a RPA? Ela terá que pagar 5% do imposto de serviço?
Obrigado pela atenção!
Atenciosamente: Cláudio Ramos
Claudio Ramos
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 05:30
Meu registro na junta comecial estar em PROCESSO EM TRAMITAÇÃO.
A minha duvida é o seguinte: EU SÓ VOU PODER PAGAR A DAS DEPOIS QUE SAIR DESSE PROCESSO EM TREMITAÇÃO NA JUNTA OU JÁ DEVO PAGAR DESDE JÁ?
Quem puder em ajuadr eu agradeço!