x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 477

Solange Menezes de Freitas

Solange Menezes de Freitas

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 09:21

Bom dia
Estou fazendo a minha primeira Rais e eu não tenho sistema faço tudo manual, e estou com algumas duvidas,

1º - o salario contratual foi lançado com reajuste (data base outubro) e na mensagens de erros classifica os meses anteriores como valor abaixo do salario contratual. Osalario contratual deve ser o vigente da data base de 2015/2016 ou 2016/2017.

2º - No campo aviso indenizado devo lançar somente quando o empregado for demitido? quando ele recebe o aviso indenizado?, pois as informações anteriores e que lança o aviso quando e descontado do funcionário por não ter cumprido o aviso prévio. entendo que so lança o que o empregado recebe da empresa.

3º uma funcionario se aposentou e pediu a conta da empresa foi feita a recisão da mesma como pedido e agora na Rais lança como pedido de demissão ou aposentadoria por tempo de serviço isso pode implicar em algo.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 14:59

Solange, boa tarde.
Algumas vezes o sistema(programa) da Rais dá uma mensagem para alertar, mas não impede de enviar, e o caso da sua primeira pergunta.
Segunda pergunta, só lança no campo aviso prévio, quando esse for indenizado, caso contrário o valor será na remuneração (aviso trabalhado)
Terceira pergunta, você precisa verificar a rescisão de contrato de trabalho, qual o motivo da dispensa?(pedido de demissão, aposentadoria), nesse lançará conforme o motivo (rescisão).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade