x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.222

Trienio & aumento

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Inglês
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 16:07

Ola Pessoal,

Trabalho em um escola de Ingles. Faz alguns meses, comecei a receber "Triênio". Minha diretora me explicou como funciona mas nao me lembro exatamente dos detalhes, mas ela disse que estava recebendo pois tinha completado 3 anos de empresa.

Enfim, antes de tudo isso, a escola dava a cada 2 anos, 10% de aumento(cujo qual já recebi uma vez). Bom, esse mes, completei 4 anos de empresa e fui conversa a respeito da meu segundo aumento de 10% e fui informado que como agora nos(os funcionários) estamos recebendo Triênio, que agora nao vao mais dar esse 10% a cada 2 anos.

Eu perguntei a respeito dos funcionarios que ja tiveram mais aumentos antes disso acontecer, como que ficaria a discrepância de salário (sendo que todos os professores tem o mesmo cargo/responsabilidades); ela me respondeu que nao tem nada que possa fazer. Enfim, nao fiquei nada feliz.

Gostaria de saber,

a) como exatamente como funciona esse Triênio? como e calculado?
b) Qual seria a forma mais interessante a respeito da diferença salarial, sendo que os alguns professores que ja tiveram vários aumentos de 10% e outros que nao tiveram nao conseguiram mais?

Qualquer informacao me ajudaria bastante,

Obrigado

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 16:29

Paulo boa tarde!

bem vindo ao contábil!

O triênio é um benéfico previsto em convenção coletiva de trabalho, se a empresa paga por liberalidade este beneficio não pode ser tirado.

A cada 3 anos de serviços prestados na mesma empresa o trabalhador tem direito a 1 triênio que normalmente corresponde a 3% do salario do trabalhador, sendo previsto em instrumento coletivo cada sindicato pode adotar suas regras na concessão do beneficio.

Quanto falta de aumento salarial é outra questão, todo ano o sindicato da categoria da um reajuste salarial ou de acordo com a CCT tem-se uma data base prevista para os reajustes salarial, consulte o sindicato.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade