x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.676

Caged em atraso

Taise Farias

Taise Farias

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 10:43

Bom dia, estou com uma dúvida. Não foi entregue o CAGED de 12/2016 de uma empresa que teve 2 admissões, sendo que antes dela não tinha funcionário registrado.Quando entro no ACI para cadastrar o CAGED ACERTO, não consigo por como 12/2016 para gerar, está dando erro, mas se coloco 02/2017 consigo gerar o arquivo. Se caso eu gerar como 02/2017 esse acerto, não ficaria errado ?

Agradeço desde já.

LUCIANA

Luciana

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 14:10

Boa tarde, Taise

O certo a fazer é esse mesmo, enviar o arquivo com acerto, mas na competência atual. Depois você pode observar que o recibo vai com o mês referencia atual e nos dados do trabalhador vai a competência correta.

Taise Farias

Taise Farias

há 8 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 15:01

Nossa Luciana, muito obrigada. Só mais uma questão, no caso do preenchimento do Estabelecimento eu coloco quantidade de empregados no Primeiro dia no caso 0 ? Porque quando finalizo a declaração e vou salvar aparece que devo contabilizar com o acerto. Mas se no caso a empresa a principio nao tinha nenhum empregado antes da admissão desses dois, eu coloco assim? Ou ja deveria incluir no primeiro dia esses dois empregados?

LUCIANA

Luciana

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 15:48

Taise

Deverá ser informado no campo “Total de empregados no mês – Primeiro dia” o número real de empregados do estabelecimento do mês da admissão de que trata Portaria. Ex. Data de admissão do trabalhador é 05/MM/2014, assim no campo total de empregados deverá conter o total de empregados no primeiro dia do mês “MM”. Este número deverá constar em todos os arquivos enviados no mês, inclusive nos de Acerto, conforme orientação atual.

Fonte: http://www.confs.com.br/noticias-detalhe.php?id=8

Taise Farias

Taise Farias

há 8 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 16:35

Na verdade oque estou conseguindo entender é o seguinte. No meu caso, estamos em março e estou entregando competencia em atraso de 12/2016 onde no primeiro dia do mês a empresa tinha 0 empregados e admitiu 2 empregados no dia 01/12/2016. No estabelecimento, coloco 0 porque começou e mês com nenhum empregado ou ja coloco os 2 empregados porque o sistema indica computadorizar os acertos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade