x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.208

Feriado + Trabalhador Horista

Marcela Zorzi Ramos

Marcela Zorzi Ramos

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Inglês
há 8 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 10:47

Bom dia!
Eu trabalho como instrutora de inglês, sou registrada e estou na empresa a 2 anos. Meu salario é de 21,87 a hora aula e eu faço 13 horas semanais. Meu DSR é calculado como 1/6 do total do meu salário (52 horas x 21,87 = 1137 /6 = 189,54). Quando há feriados não trabalhados e a escola tem costume de emendar, sendo assim ficamos sem as horas daquele dia do feriado e dos dias da emenda também. Nesse Carnaval fomos dispensados do dia 25/02 até dia 03/03, perdendo assim 13,5 horas de trabalho me causando grande diferença no salário. Tenho direito a esses feriados pagos como se tivesse trabalhado? Como provar isso a empresa?

Leonardo Cugler Nardes

Leonardo Cugler Nardes

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 08:30

Bom dia,

Mesmo sendo horista você tem direito a receber pelos feriados sim, mesmo não trabalhados.

Deverá a empresa somar o número de horas realizadas durante o mês em questão, dividindo-o pelo número de dias úteis desse mesmo mês, multiplicando o valor encontrado pelo número de domingos e feriados do mês.

Você não é obrigado a prometer nada, mas se prometeu cumpra!
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 08:40

Bom Dia,
E bom pedi uma orientação ao sindicato a qual a empresa onde trabalha segue, eu ja fiz folha de pagamento de empresa desse ramo, e quando acontecia essa situação lançarmos esses dia como recesso assim não causando prejuizo a folha dos professores, era uma orientação do proprio sindicato, visto que foi a empresa que optou a não trabalhar nesses dias.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade