Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.864

Registro Temporário e Seguro Desemprego

Thiago Cardoso

Thiago Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1 , Desenvolvedor
há 8 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 11:30

Bom dia a todos!

Estou desempregado e hoje esstou para pegar a segunda parcela do meu Seguro Desemprego, e recebi a oportunidade de trabalhar um contrato temporário de 3 meses, mas com salário inferior ao que ganho de SD. Meu medo é perder o direito ao SD após o término do contrato, mas vi em um artigo antigo (de 2014) que é possível recuperar as parcelas restantes:

A retomada é das parcelas que faltavam. Para um novo benefício, é preciso que sejam cumpridas as formalidades de um novo emprego com mais de seis meses (o que supera o prazo de temporário), demissão sem justa causa e os cursos de qualificação.

clique aqui

A legislação de hoje ainda permite que eu recupere as parcelas que faltaram após o término do contrato?

Abs!
Thiago Cardoso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade