x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 629

Jessica

Jessica

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 15:55

Boa tarde,
tenho um funcionário que esta cumprindo o aviso desde o dia 14/02/2017 e parou de ir trabalhar a partir do dia 04/03/2017, agora vou calcular a rescisão e a empresa quer descontar essas faltas dele, porem o sindicato diz que ele já teria direito a 7 dias de folga; ate aí tudo bem! o problema é que ele estava saindo 2 horas mais cedo, logo, ele já tirou parte dessa redução, então a questão é eu desconto todas as faltas normalmente ate dia 16/03/17 ou eu desconto apenas ate 09/03/2017 (pago os 07 dias)?

Salmo Oliveira

Salmo Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 16:03

Olá, Jessica!

Sim... se ele optou por redução de 2 (duas) horas diárias... os dias que ele não foi pode sim ser descontado dele como faltas injustificadas.

Obs: O aviso prévio trabalhado do empregador tem 2 opção,

1 - Redução de 2 (duas) horas diárias.
2- Últimos 7 (sete) dias corridos não trabalhados.

Se ele começou com a redução terá que trabalhar sim os 30 (trinta) dias do aviso. isso é irreversível.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade