x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 308

Termo de Rescisão

Catia Nalin

Catia Nalin

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 19:03

Pessoal, Boa noite!
Estou precisando de uma ajudinha, tem uma empresa que perdeu a via original da Rescisão, como ele trabalhou dois períodos na empresa, vou precisar de um modelo de 1987 e 1990, alguém poderia me orientar?Devo usar o formulário atual ou o da época, aí eu pergunto...como eram esses formulários nessa época? O funcionário não possui os documentos originais pois sua casa pegou fogo e ele foi na CEF e tem RESIDUAL para receber.

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 08:57

Catia Nalin

Tente conseguir a cópia no sindicato, caso a rescisão tenha sido homologada.

Vai ser difícil, refazer a rescisão, até porque entendo não ser correto, se fizer com formulários atuais, vai parecer meio que fraudulento o documento, e isso pode prejudicar ainda mais o funcionário na hora de receber.

A caixa geralmente só esta solicitando a carteira de trabalho, ele também a perdeu?

Se sim ele pode solicitar uma segunda via, e pedir para que seja feita as anotações.

Os formulários se não me engano eram de papel, tipo as guias do seguro desemprego mais antigas.

Catia Nalin

Catia Nalin

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 09:37

Epifania, Bom dia!

Obrigado por responder, mas a empresa quebrou, e ninguém sabe onde ficaram os documentos e os proprietários estão morando no exterior.
Acho que o funcionário não vai conseguir sacar.

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 09:43

Catia Nalin

O funcionário não pode sair prejudicado.

Ele pode solicitar um documento do fechamento da empresa então, e com a carteira de trabalho solicitar o saque...

Qual o motivo de não estarem liberando o saque a ele....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade