Jose Lourenco Domingos
Bronze DIVISÃO 5 , Agente Administrativobom dia a todos,tenho uma duvida em relacao a hollerits e recibos de ferias de funcionarios,por quanto tempo a empresa tem que guardar esses documentos
respostas 3
acessos 497
Jose Lourenco Domingos
Bronze DIVISÃO 5 , Agente Administrativobom dia a todos,tenho uma duvida em relacao a hollerits e recibos de ferias de funcionarios,por quanto tempo a empresa tem que guardar esses documentos
Sandra Leal
Ouro DIVISÃO 1Boa tarde
A obrigatoriedade para ambos é de 5 anos, lembrando que o funcionário que entra com uma reclamação trabalhista pode reclamar os 5 últimos anos trabalhados. Exemplo em 2017 eliminei de 2011.
Gilberto Mendes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde,
Muitos se fala em 5 anos , mas oriento a não descartar porque se a empresa sofrer uma fiscalização trabalhista pode solicitar documentos trabalhistas ate 20 anos atras, eu já passei por isso e passei muito aperto para apresentar a documentação solicitada.
Leonardo Rocha Dantas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Jose Lourenco.
Aqui no meu escritório nós guardamos todos documentos de INSS, agora notas fiscais e outros documentos com 5 anos nós eliminamos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade