x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 949

Salário Maternidade

Felippe Murata Galeb

Felippe Murata Galeb

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 10:16

Bom dia pessoal! Estou começando no dpto pessoal de minha empresa e surgiram algumas dúvidas sobre Salário Maternidade. Vocês poderiam ajudar?

CASO: A funcionária teve seu filho no dia 20/09 e por algum motivo não informou o RH da empresa, que não a informou a licença na gfip nem compensou os 10 dias pagos na GPS do mês 09.

1 - Temos que reenviar o gfip do mês 09 com a informação certa da funcionária ou podemos apenas informar na gfip do mês 10 que ela saiu de licença em 20/09?

2 - Os 10 dias que a empresa pagou no mês 09 e que a funcionária estava de licença (não foram compensados na gps do mês 09) poderão ser compensados na gps do mês 10?

3 - O período de licença da funcionária acaba, mas ela tem um aumento de salário retroativo, que engloba o período que estava de licença, podemos compensar na gps o aumento referente aos meses em que ela estava de licença?

Obrigado pela ajuda!!!!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 20:50

Felipe, eu não entendi as datas, seria dia 20 de junho/09? Acho que vc quis dizer mês 06 e não 09, correto?
Talvez por isso o pessoal não deu opinião.
Aguardamos elucidação.
Abraços!

josé fábio

José Fábio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 09:49

Caro Felippe, sugiro que vc retifique a data do salario maternidade e compense no mes seguinte caso mes 10 ou solicite o reembolso do valor paga a maior pelo inss.

Vale lembrar que para o caso acima o pedido de auxilio maternidade teria que ser solicidado na data correta, caso contrario fica complicado a correção.

Abraço

Fábio

Não desisto numca

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade