Felippe Murata Galeb
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia pessoal! Estou começando no dpto pessoal de minha empresa e surgiram algumas dúvidas sobre Salário Maternidade. Vocês poderiam ajudar?
CASO: A funcionária teve seu filho no dia 20/09 e por algum motivo não informou o RH da empresa, que não a informou a licença na gfip nem compensou os 10 dias pagos na GPS do mês 09.
1 - Temos que reenviar o gfip do mês 09 com a informação certa da funcionária ou podemos apenas informar na gfip do mês 10 que ela saiu de licença em 20/09?
2 - Os 10 dias que a empresa pagou no mês 09 e que a funcionária estava de licença (não foram compensados na gps do mês 09) poderão ser compensados na gps do mês 10?
3 - O período de licença da funcionária acaba, mas ela tem um aumento de salário retroativo, que engloba o período que estava de licença, podemos compensar na gps o aumento referente aos meses em que ela estava de licença?
Obrigado pela ajuda!!!!