x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 856

Auxilio Doença e Salario maternidade MEI

Bruna Luiza Maiochi Polzin

Bruna Luiza Maiochi Polzin

Iniciante DIVISÃO 1 , Confeiteiro(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 10:29

Bom dia!

Trabalho em casa com doces e salgados e artesanatos.
Fiz o MEI apenas para pagar o meu INSS, não mando os relatórios mensais e o anual do ano passado enviei sem movimento.

Agora estou grávida.

Para questões de auxilio doença (caso necessário) e salário maternidades estar com a contribuição em dia basta ou posso perder o direito por não estar com os relatórios em dia?

Obrigada!

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 10:38

Olá, Bruna Luiza Maiochi Polzin. Com relação ao não envio da Declaração do Mei, não tem problema. Você somente terá que pagar multa por não entrega. Já as contribuições mensais tem que estar em dia, caso contrário o beneficio poderá ser negado. (Lembrando que a carência é 10 meses)

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 10:47

Para empresário não tem necessidade, mas muito provável o inss não acatar ( tudo depende da perícia). Se seu médico lhe der um atestado acima de 15 dias, você pode agendar o inss para dar entrada no auxilio doença. No entanto, quem irá entender se precisa ser afastado ou não é o médico perito do inss.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade