x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.696

ASO admissional

Andrea Silva

Andrea Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 13:38

Boa tarde.

Estou com uma duvida com relação a um funcionário que fez o exame admissional. O funcionário fez todos os exame e deu um determinado problema no ECG e foi encaminhado para avaliação com o cardiologista. Quem deve pagar essa avaliação o funcionário ou a empresa?

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 13:43

Andrea Silva

As custas dos exames são de responsabilidade da empresa, afinal é ela que quer lucrar com a mão de obra do funcionário, e para saber se pode ou não contratá-lo precisa dos exames.

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 13:57

Andrea Silva

Segue NR 7

clique aqui

7.3.1. Compete ao empregador:

a) garantir a elaboração e efetiva implementação do PCMSO, bem como zelar pela sua eficácia;

b) custear sem ônus para o empregado todos os procedimentos relacionados ao PCMSO;

7.4.1. O PCMSO deve incluir, entre outros, a realização obrigatória dos exames médicos:

a) admissional;

................................

7.4.2. Os exames de que trata o item 7.4.1 compreendem:

a) avaliação clínica, abrangendo anamnese ocupacional e exame físico e mental;

b) exames complementares, realizados de acordo com os termos específicos nesta NR e seus anexos.

...................................................................................................................

7.4.2.3. Outros exames complementares usados normalmente em patologia clínica para avaliar o funcionamento de órgãos e sistemas orgânicos podem ser realizados, a critério do médico coordenador ou encarregado, ou por notificação do médico agente da inspeção do trabalho, ou ainda decorrente de negociação coletiva de trabalho.

..........................................................................................................

Flavia Sutto

Flavia Sutto

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 16:32

Boa tarde!

Estou em fase de alimentação no sistema para o E-social, nos ASOs, e é para uma industria.
Existem funcionários da parte de produção que fazem exames periódicos.
O sistema me pede informação de um código "TUSS". Eu já identifiquei que são códigos da ANS para procedimentos de consultas, urgências, etc.
A minha dúvida é como identificar isso no exame?

Agradeço a atenção!!

"Minha fé é meu jogo de cintura!"

O Rappa

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 08:10

Flavia Sutto

Sugiro que entre em contato com o pessoal do seu Programa, o eSocial deve ser feito em conjunto com eles, afinal não é nossa ''especialidade'' rsrsr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade