x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.045

Seguro desemprego X INSS

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 16 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 17:49

Boa tarde!

Um amigo foi demitido e deu entrada no seguro desemprego, já se passaram mais de 50 dias, e ainda não veio nenhuma parcela, depois de varias tentivas, um funcionário da caixa disse que a empresa onde ele trabalhava está com débito de INSS, e não recolheu nem a parte do empregado.
Pergunto? Alguém sabe me dizer, se a empresa que não cumpriu com suas obrigações perante a previdência, o seu funcionário quando demitido, perde o direito do beneficio do seguro desemprego?

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 17:53

Valdemir.

Isso não procede, o funcionario da Caixa, não tem como verificar se a empresa está em debito com INSS, e mesmo que tivesse acesso, não ia negar o seguro desemprego, essa informação é falsa ao meu ver.

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 15:09

O seguro desemprego pode ser requerido também nas Agências da CEF, somente naquelas credenciadas para tal serviço. Mas a melhor alternativa é comparecer a DRT mais próxima ou ao SINE.

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 17:35

Valdemir, não esquente a cabeça, avisa pro seu amigo que Brasília está com o cobertor curto, não tá dando pra atender à todos ao mesmo tempo, isto não é de hoje, nem por causa desta mais recente crise globalizada.
Acontece que não há nada de errado com as empresas, nem com o "rol" de documentos apresentados na entrada do seguro, nem quanto ao local em que deu-se a entrada no pedido. Para alguns ele simplesmente não liberam nadinha nadinha, pra outros liberam 1 ou 2 parcelas e depois suspendem alegando absurdos. O coitado tem de dar entrada de novo pra que voltem a pagar.
A partir do fim de 2008 piorou bastante, mas nada que fosse novidade.
Abraços!!

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 17:39

E o que o funcionário da Caixa tem a ver com seguro desemprego?


O Seguro desemprego é pago pelas agencias da CEF, pelo menos aqui em São Paulo.

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 08:16

Sim, tem razão, Alcir, havia esquecido desse detalhe, mas me referia ao lance de dar entrada no SD...

Tbm não sabia dessa de requerer o beneficio nas agencias... tem como saber pela internet, quais são cadastradas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade