x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 321

Assistencia Medica Maior

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 10:42

Prezados, bom dia.

Uma empresa tem um colaborador com um salario de 1.000,00, porem a mesma aderiu um plano medico para toda família sendo que o valor a ser descontado iria ficar no total de R$ 1.300,00.

A empresa pode permitir isso, sabendo que a colaboradora iria ficar sem salario mensal no final do mês e ainda ficaria devendo para empresa.

Como proceder nessa situação.

Thalisson Rocha
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 11:53

Até onde eu sei, a empresa pode subsidiar em 100% ou o funcionário paga a assistência médica integralmente. Mas que funcionário, em sã consciência, autoriza um desconto superior ao seu salário? Creio que há algo errado, não?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 15:57

Thalisson Silva da Rocha

Isso não é possível de forma alguma.

www.empresario.com.br


Portanto, observado o mencionado limite, 40%, e já tendo sido efetivado na integralidade os descontos permitidos pelo trabalhador, entendemos que não poderá mais ocorrer o aumento das Consignações Voluntárias sobre a folha, mesmo que expressamente autorizadas pelo trabalhador. Ou seja, estando parte do salário do empregado já comprometido com empréstimos, planos de saúde, etc (por exemplo), sendo que a soma das retenções já alcança o limite de 40%, não poderá o trabalhador autorizar novos descontos sobre o montante, sob pena de serem considerados ilegais.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade