Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.386

Código do INSS

RRONEI

Rronei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2006 | 09:51

Amigos, eu cadastrei um cabeleireiro no INSS, e saiu o numero nit, mas qual é o código que eu uso para o seu recolhimento mensal ?

RRONEI

Rronei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2006 | 10:52

Prezado Wandercy, se eu optar pelo pagamento trimestral o valor a recolher, é 20% sobre 3 salários minimos ? e se eu optar para pagar mensal e posteriormente eu queira passar para trimestral é só simplesmente eu mudar o código e começar a pagar trimestralmente, eu posso mudar de opção quantas vezes eu quiser ?

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2006 | 11:35

Caro Ronei,

O art. 489 da In 3, faculta o recolhimento trimestral da contribuição social previdenciária para as seguintes categorias: empregador doméstico, segurado contribuinte individual e facultativo, cujos salários sejam correspondente ao valor de um salário mínimo. Com relação a sua pergunta, será inclusa as tres competências, então a alicota incidirá sobre os tres pagamentos. Com relação a alternância a legislação não faz menção. Porém, é bom que você siga, àquela que você julgar mais favorável.

Atenciosamente,

Wandercy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.