x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 449

Notícia sobre demissão se espalha 1 mês antes da formalizaçã

Isabela Duarte

Isabela Duarte

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 17:08

Boa tarde!

Meu patrão resolveu por me desligar da empresa na qual trabalho, sei de tal informação pois ele já chamou a funcionária que me substituirá, passou para ela as datas de inicio dela no meu setor e já esta em processo de contratação de uma nova funcionária para ficar no lugar desta que irá ocupar meu lugar. Não fui notificada por ele nem formalmente e nem informalmente. Já sei que serei notificada sobre meu aviso prévio no dia 17/04/2017 e este vigorará até o dia 17/05/2017 e a outra menina ficará no meu lugar a partir do dia 18/05/2017.
O que ocorre é que toda a empresa já esta a par do meu desligamento, todos me questionam e perguntam sobre esse assunto e meu patrão acredita que ainda não possuo ciência e que tal ocorrido é segredo entre ele e essa tal funcionária. Este fato esta me incomodando, e eu gostaria de saber se, pela legislação, há algo que eu possa fazer ou alegar, pois se sou eu a demitida, acredito que deveria ser a primeira a saber e não passar por esse constrangimento todo, de todos saberem e eu ainda não ter sido notificada.

Obrigada pela atenção.

Atenciosamente,
Isabela Duarte

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 17:14

Isabela Aparecida Duarte Rodrigues

É uma situação realmente delicada, pois a empresa, ao programar a demissão de um colaborador, necessita sim desses tramites para que o ciclo de atividades continue funcionando normalmente após a saída do funcionário...entendo que o erro foi da pessoa que irá te substituir em ter vazado uma informação confidencial e ela sim pode e deve ser penalizada pelo transtorno causado.

Sugiro que entre em contato com o RH e explique a situação....

É claro que vc pode sim ingressar com processo por danos morais, constrangimento etc. Consulte um advogado a respeito.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade