x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 271

desoneração da folha

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 09:00

Vi uma reportagem em que o governo federal extinguiu o benefício da desoneração da folha de pagamento. Eu tenho uma empresa que é fabricação de moveis de madeira,, lucro real, que recolhe INSS sobre a desoneração ( 2,5%) sobre o faturamento.
A duvida e´: Posso simplesmente de um mês para outro mudar o sistema de recolhimento de 2,5% do faturamento, voltando a recolher os 20% sobre a folha?? alguém tem mais informação sobre isso ???

Visitante não registrado

há 9 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 09:07

Rubens Domingos Ferranti

Conforme citaste é uma notícia...

A mesma ainda não foi aprovada e depende de aprovação para tonar-se com efeito.

Quando for divulgada a Lei, certamente ela dirá quais são as datas, se será imediata, ou se será gradual...

Por enquanto permanecemos no aguardo.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies