Franciela Priscila Franco Tomarchio
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Gostaria de saber qual é o piso salarial de auxiliar contábil, assistente contábil e contador.
Obrigada
respostas 15
acessos 144.436
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Gostaria de saber qual é o piso salarial de auxiliar contábil, assistente contábil e contador.
Obrigada
Flavio Cesar de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeFranciela Priscila Franco
Este piso salarial vc conseguirá no site do sindicato Contábil de seu estado. Pode ser:
https://www.sescon.org.br ou http://www.sindcontsp.org.br
Acho que isto lhe ajudará.
Atenciosamente
Flavio Cesar
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeFlávio, bom dia!
Eu entrei nos sites que vc indicou, mas não achei especificamente o salário dos cargos e sim as convenções do sindicato determinando o piso salarial em geral da categoria, que por sinal, mto baixo. Não sei se para ter maiores informações precisa ser associado. Eu sou formada em Ciências Contábeis e possuo o CRC, mas não sei qual é o piso salarial da minha profissão.
De qualquer forma eu agradeço a sua atenção.
Obrigada,
Franciela
Danilo Pessoa Piccolomini Iniesta
Bronze DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanosbom dia eu gostaria de saber qual é o piso salarial do assistente comercial?
por favor tentem m responde neste momento porque é meio ungerte
brigado!!!
Marilia Moraes Moreira Rocha
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalGestor de rh assim que forma, tem piso salarial?
Allan Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos HumanosFuncionarios contabeis, seus salarios sao combinados... sendo que é um acordo entre funcionario x patrao !
Eduardo da Silva Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Nossa categoria é assim até hoje...!? a profissão das mais antigas...
O que tem um funcionário da contabilidade para se orgulhar? Salário combinado? Por isso tem muito profissional formado ganhando até mesmo menos de R$ 1.000,00 e se não quiser...
Tem que haver regulamentação do Conselho Federal como nos conselhos de outras classes, senão não vai mudar isso nunca.
Abç!
Allan Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos HumanosPois é meu amigo, deveria pelo menos ter uma categoria tabelada por função, mas ate hoje nunca fizeram nada por nos... temos que combinar e ficarmos contentes ainda por ter um emprego ne... !!!
Ediane Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Realmente o Piso deveria ser mínimo R$ 5.000,00, pois vejo anúncios de vagas, empresas oferecendo R$ 1.200,00 para Bacharel, isso com experiência.
O Contador que aceita passar por uma humilhação dessa somente denigre a classe contábil.
Precisamos nos conscientizármos que não somos inferiores aos demais profissionais como Advogado, Engenheiro, etc.
Mas também para isso estudem bastante, saibam conversar, tenham uma boa cultura geral, tenha uma postura digna de um Bacharel, pois somente conhecimento técnico não é o suficiente.
Não tenham medo de pedir um salário digno, mesmo que não tenham tanta experiência, pois se todos pretenderem ganhar bem, as empresas, escritórios de contabilidade não terão opção, vão ter que rever seus conceitos.
VAMOS NOS UNIRMOS EM PROL DE UM SALÁRIO JUSTO.
Vamos começar uma campanha de conscientização na Internet, o que vocês acham?
Meu e-mail @Oculto
Chegam de serem ridicularizados, hostilizados.
Paulo Cleomar Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Prezados,
Entendo que o piso salarial do contador, assim como de outras categorias, é definido na Convenção Coletiva de trabalho.
Geralmente os pisos são muito baixos.
Salários superiores ao piso têm que ser negociados com as empresas, com base na experiência e formação do profissional e também de acordo com a lei da "oferta e da procura".
Tenho notado um aumento nos salários da área contábil nos últimos anos. Talvez este aumento se deva ao fato de que exista muitos profissionais formados, mas profisisonais qualificados está difícil achar no mercado (todos estão trabalhando).
Na últimas contratações que fiz tive dificuldades em encontrar profissionais.
Att.
Bruna Vieira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bruna Vieira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Não sei se campanhas digitais geram grandes resultados, lutar pela classe é função de todos, mas principalmente para os sindicatos, não acham?
Paulo Roberto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ediane Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Naturalmente que o CRC, Sindicatos e as Associações correlatas deveriam estar engajados nessa causa, mas como deixam a desejar, temos que iniciar movimentos independentes, através de campanhas digitais, como é sabido existem muitos casos de sucesso desse gênero que iniciaram nas redes sociais.
Concordo que a remuneração e a imagem do Contador estão melhorando, mas para chegar pelo menos em 80% do total de Contadores no Brasil a está neste mesmo patamar, é necessário um esforço hercúleo.
Fellipe Jm
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)O piso é baixo, mas o nivel dos profissionais é muito baixo também.
Basta ver aqui no fórum os questionamentos primários realizados por Contadores, profissionais com formação universitária.
Aliás, é muito comum encontrar empresas com sérios problemas fiscais por conta do auxílio ineficiente dos profissionais contábeis.
Os profissionais devem se qualificar mais para exigir um nivel melhor de salários e reconhecimento.
Yuri Nigri
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalQual seria o piso salarial de um auxiliar de departamento pessoal ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade