x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 24

acessos 32.373

INSCIÇÃO PAT - Erro - É preciso cadastrar pelo menos uma mat

INSCIÇÃO PAT - Erro - É preciso cadastrar pelo menos uma mat - Departamento Pessoal e RH

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 10:24

Maiane Moreira Holanda

Você tem que cadastrar a empresa....

Depois quando você continua no cadastro tem que informar o CNPJ da empresa novamente...

INSCIÇÃO PAT - Erro - É preciso cadastrar pelo menos uma mat - Departamento Pessoal e RH

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 10:46

Maiane Moreira Holanda

Segue cartilha explicativa para o cadastro...

Eu segui ela quando fiz o cadastro e foi bem fácil....

clique aqui

MAIANE MOREIRA HOLANDA

Maiane Moreira Holanda

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 10:58

Estefani

Já seguir essa cartilha , a questão é na segunda tela , coloco CNPJ MATRIZ , depois quantidade de funcionários , quando clico em seguir aparece essa massagens de " É preciso cadastrar pelo menos uma matriz ou filial "

Não sei o que mais faço.

Alguém me ajuda!!

juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 11:57

alguém conseguiu resolver essa questão? estou com o mesmo problema em um cadastro agora, sacolão quer passar a bandeira na maquina porem esta obrigado a esta cadastrado no PAT. e a perece a mesma informa mesmo estando com todos os dados preenchidos.

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 14:40

Juliana

Você está se cadastrando como empresa fornecedora isso?

Desconheço como funciona tal procedimento, fiz somente para as empresas beneficiária...

Conforme manual você deve marcar a opção matriz em cima, preencher os dados e ao concluir ela dá uma mensagem para repetir o procedimento para as filiais, então você clica em próximo caso não possua filial...

Mas lembrando que o PAT, é um programa para as empresas fornecerem o benefício da alimentação aos empregados, no seu caso que é para maquininha e sacolão a inscrição não é como empresa beneficiária e SIM como Empresa Fornecedora.

Em caso de dúvidas entre em contato com o pessoal da Alelo, e para o cadastro recomendo que baixe o manual a seguir
clique aqui

juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 15:05

ela entra como beneficiaria como segue a instruçao

11 - Quais as modalidades adotadas pelo PAT para empresas beneficiárias?
Segundo a Legislação do PAT, o benefício concedido ao trabalhador não poderá ser dada em espécie (dinheiro). Dentro do Programa temos várias modalidades que poderão ser adotadas pela empresa:
- Serviço Próprio- A empresa prepara a alimentação do seu trabalhador no próprio estabelecimento
- Administração de Cozinha- Uma outra empresa (terceirizada) produz a alimentação dentro do refeitório da sua empresa.
- Alimentação-Convênio- Chamado de Tíquete alimentação. O funcionário o utiliza para comprar os alimentos no supermercado
- Refeição-Convênio- Tíquete refeição, o funcionário poderá usar para almoçar/jantar/lanchar em qualquer restaurante credenciado ao PAT
- Refeições transportadas- Uma outra empresa prepara a alimentação e leva até os funcionários (no caso comum, a marmita)
A empresa poderá também fazer um convênio com um restaurante, para que seus funcionários recebam a alimentação, isso poderá ocorrer desde que as duas sejam cadastradas no PAT. Essa modalidae faz parte de Refeições Transportadas.
- Cesta de Alimentos- A empresa compra cestas de alimentos de empresas credenciadas ao PAT e fornece aos seus funcionários.

porem a questao e que nao estamos conseguindo finalizar o registro apare que colocar pelo menos uma matriz ou filial. mas estamos colicando parece que nao esta reconhecendo.

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 15:22

Juliana

VEJA BEM:

ela entra como beneficiaria como segue a instruçao

11 - Quais as modalidades adotadas pelo PAT para empresas beneficiárias?
Segundo a Legislação do PAT, o benefício concedido ao trabalhador não poderá ser dada em espécie

não tem filial e nem funcionários

Se a empresa não tem funcionários, vai dar a quem o vale alimentação/refeição/sacolão, já que o PAT é um Programa de Alimentação ao TRABALHADOR....

Empresa Beneficiária é aquela que possui funcionários, e vai pagar vale alimentação(refeição) AOS SEUS FUNCIONÁRIOS, e para que tais valores não sejam considerados remuneração se inscreve no PAT.

Empresa FORNECEDORA, são as empresas que são cadastradas junto ao PAT, para FORNECEREM os alimentos, cestas, etc...

O que é uma empresa fornecedora do PAT?
É a empresa que prepara e vende a alimentação, cestas de alimentos ou os chamados tíquetes para empresa beneficiária fornecer ao trabalhador.
13.1 - Como participar?
A empresa que pretende credenciar-se como fornecedora deverá requerer seu registro no PAT mediante o apresentação do formulário próprio oficial e carta de solicitação de registro adquiridos na DRT ou na INTERNT (https://www.mte.gov.br). Sua validade é por tempo indeterminado.

Tamires Freitas da Silva

Tamires Freitas da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 10:09

Bom dia!

Logo após a informação do nutricionista há um botão (incluir) clica nele que a matriz será cadastrada.

Espero ter ajudado!

Tamires Assessoria Contábil
e-mail: contadora.tamifreitas@yahoo.com.br
Fone: 11 2085-9593
Fone: 11 96765-8734
Benedito Israel

Benedito Israel

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 14:35

'' É PRECISO CADASTRAR PELO MENOS UMA FILIAL E UMA MATRIZ'' Estou com dificuldades para cadastrar uma empresa no PAT, a minha situação é a seguinte a empresa é Beneficiaria, mas quando vai finalizar o erro é o mesmo; já passei mas de 05 horas ligando para MTE 158 e ninguém atende, alguém pode me ajudar com informações e telefone que ainda existe para maiores informações. (É PRECISO CADASTRAR PELO MENOS UMA MATRIZ)

Obrigado

'' É PRECISO CADASTRAR PELO MENOS UMA FILIAL E UMA MATRIZ'' Estou com dificuldades para cadastrar uma empresa no PAT, a minha situação é a seguinte a empresa é Beneficiaria, mas quando vai finalizar o erro é o mesmo; já passei mas de 05 horas ligando
Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 09:35

bom dia pessoal,
alguém conseguiu resolver essa mensagem em questão?
'' É PRECISO CADASTRAR PELO MENOS UMA FILIAL E UMA MATRIZ''

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG

Riatla Oliveira da Silva

Riatla Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 09:53

Bom dia, prezados !

Estou com este mesmo erro, alguém conseguiu alguma solução para este caso ?

No caso, minha empresa é a beneficiária e estou tentando cadastrá-la ao PAT, porém dá esse erro na segunda aba da tela

" É preciso cadastrar pelo menos uma matriz ou filial"

Sendo que minha empresa, só possui matriz e utilizei o cnpj dela na tela de "dados da empresa".

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 10:13

Bom dia Edson.

Mesmo erro. Tá difícil... Vc tentou fazer o cadastro em algum PC antigo?
Aqui tentei fazer em versão antiga do mozila mas não deu certo.

Vou no escritório de um colega que tem um PC com windows xp (antigo) ...vou fazer o teste lá

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG

Riatla Oliveira da Silva

Riatla Oliveira da Silva

há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 10:19

Prezados, boa tarde !

Consegui realizar a inscrição no PAT ! Recebi nova resposta sobre meu questionamento e o mesmo deu certo, o erro não apareceu mais.

Conforme informado nessa mensagem do PAT

Prezado,

Analisando o print, identificamos os problemas que fizeram o sistema gerar crítica.

Os campos Qt/dia Ref. Fornecidas e Faixa Salarial (logo abaixo do campo anterior) devem ser preenchidos, informando para quais refeições o tickets devem ser utilizados.

Depois de inserir todos os dados, o usuário deve clicar em "INCLUIR" e, só ao depois, em "PRÓXIMO".

Realizei tal procedimento, porém permaneceu o erro.
Enviei o questionamento ao PAT novamente, pois eu usaria de alimentação convênio (cartão de convênio).

Os mesmos me informaram que para não dar tal erro, eu deveria atribuir o fornecimento de cestas/alimentação convênio, à algum tipo de refeição. (Um pouco falho, porém foi a resposta via e-mail do próprio PAT).

Segue nova citação deles:

Prezado,

Basta atribuir o fornecimento de cestas de alimentos a alguma refeição.

Sem inserir esta informação, o sistema não aceitará o cadastro.

Fiz conforme informado na citação, após isso quando mandei próximo.. o sistema foi para terceira e última aba.

OBS: Fiz algumas alterações no meu sistema, utilizei Internet explorer e usei o modo de compatibilidade. Alterei resolução de tela para 1024 x768.

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 18:19

Boa tarde, Riatla!

Realizando da forma no qual vc disse consegui cadastrar, lembrando que deverá colocar tambem a fornecedora dos tickets alimentação que no meu caso foi alelo.

Vandro se tiver duvidas e não conseguir volte a postar.

Sem mais

Edson

samantta siqueira

Samantta Siqueira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 17:06

Boa tarde,
eu realizei o cadastro no pat, porem nao consigo fazer nada dentro do site. Eu coloco cpf, senha e o codigo e abre a aba para cadastrar, pois minha empresa e beneficiadora, e o campo do municipio esta com problema, nao abre nada la....
Alguem esta com esse problema e como resolver?
Por esse motivo (problema) nao consigo efetuar meu cadastro no pat, ja nao sei mais o que fazer!!!

Raquel de Aguiar

Raquel de Aguiar

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 16 setembro 2018 | 14:04

Samantha, esse problema eu resolvi colocando a página, no internet explorer, em modo de compatibilidade, nos sites confiáveis e tb nos sites confiáveis do java.

Porém na próxima aba tem que incluir a fornecedora e para mim não dá a opção de incluir. Mais alguém com esse problema? Preciso fazer primeiro a contratação por exemplo da solucard para que eles façam o cadastro lá e apareça ali?

Obrigada

Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 junho 2019 | 10:23

Bom dia pessoal.
Estou tentando fazer o cadastro da beneficiária e só aparece essa msg tbém: " É preciso cadastrar pelo menos uma matriz ou filial" Não consigo prosseguir para finalizar o cadastro.
A versão do IE é 8. 
Alguém poderia me ajudar?

Neiri
Riatla Oliveira da Silva

Riatla Oliveira da Silva

há 5 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 08:42

Prezada Neiri, bom dia !

Quando ocorreu este problema comigo, realizei desta forma e consegui resolver.

Consegui realizar a inscrição no PAT ! Recebi nova resposta sobre meu questionamento e o mesmo deu certo, o erro não apareceu mais.

Conforme informado nessa mensagem do PAT
"Prezado,

Analisando o print, identificamos os problemas que fizeram o sistema gerar crítica.

Os campos Qt/dia Ref. Fornecidas e Faixa Salarial (logo abaixo do campo anterior) devem ser preenchidos, informando para quais refeições o tickets devem ser utilizados.

Depois de inserir todos os dados, o usuário deve clicar em "INCLUIR" e, só ao depois, em "PRÓXIMO".

-----

Realizei tal procedimento, porém permaneceu o erro. 
Enviei o questionamento ao PAT novamente, pois eu usaria de alimentação convênio (cartão de convênio).

Os mesmos me informaram que para não dar tal erro, eu deveria atribuir o fornecimento de cestas/alimentação convênio, à algum tipo de refeição. (Um pouco falho, porém foi a resposta via e-mail do próprio PAT).

Segue nova citação deles:

"Prezado,

Basta atribuir o fornecimento de cestas de alimentos a alguma refeição.

Sem inserir esta informação, o sistema não aceitará o cadastro."

------

Fiz conforme informado na citação, após isso quando mandei próximo.. o sistema foi para terceira e última aba.

OBS: Fiz algumas alterações no meu sistema, utilizei Internet explorer e usei o modo de compatibilidade. Alterei resolução de tela para 1024 x768.

Espero que ajude, poste a resposta aqui, caso consiga.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: