x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 408

Contribuição Sindical Anual

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 11:20

Bom dia,

Funcionário possui dois vínculos empregatícios, trabalha como enfermeiro em duas empresas distintas, deverá recolher a contribuição sindical de março por cada empresa?

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 11:25

Olá, Bom dia!

Tcheler, o desconto da contribuição deverá ser efetuado nas duas empresas!

Funcionário que trabalha em duas empresas, em horários diferentes, sobre a Contribuição Sindical, será descontado nos dois lugares?

Informamos que o empregado que exerce atividade profissional, simultaneamente, em mais de uma empresa, está sujeito ao recolhimento da contribuição sindical em cada uma delas.

Assim, um empregado que trabalhe em duas ou mais empresas distintas, simultaneamente (em horários diversos), deverá ter descontado, de cada um dos salários que percebe, o valor de um dia de trabalho, como contribuição sindical, a ser recolhido ao respectivo sindicato da categoria profissional a que pertencer.

FONTE: Consultoria CENOFISCO



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 11:32

O meu entendimento é o mesmo da Isabela, acredito que não seja o correto recolher para o mesmo sindicato 2 ou mais vezes.
inclusive, aqui não recolhemos!

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 13:58

Se nas 2 empresas o funcionário é amparado pelo mesmo sindicato deve ser recolhido apenas uma vez, agora se são sindicatos diferentes, acredito que deve recolher pelas duas empresa.

Memento Mori.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade