x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 602

Férias no mês de 31 dias

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 14:35

Boa tarde
Pessoal,

Um colaborador saiu de férias no dia 13/03/2017, estou neste momento calculando a folha de pagamento dele, o mês de Março é mês com 31 dias mas o entendimento meu e da direção é sempre mês comercial, 30 dias.

Sendo assim o que seria correto?

11 dias de salário e 19 de férias

ou

12 dias de salário e 19 de férias?

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 14:44

Taise Coelho boa tarde!

Devido as férias serem dias corridos tem sistema que antecipa um dias dessas férias na contagem dos dias e no mês seguinte ele abate perfazendo a conta certinha, dessa forma ninguém fica no prejuízo, faz a simulação da folha deste trabalhador do mês de abril e veja se esta correto com esse entendimento, caso queira que fique como deseja deverá entrar em contato com o suporte do sistema para ajuda-la nas configurações se o caso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 15:07

Fredson Lopes

Eu trabalho com dois sistemas, e cada um fazem de formas diferentes:

Um sistema lança 11 dias de salário e 19 de férias

O outro sistema lança 12 dias de salário e 19 de férias

Verifiquei a geração no proximo bem e ambos puxam corretos. Por isso fiquei confusa.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 15:12

Taise Coelho,

É isso mesmo, são as configurações de cada sistema, porem tanto o trabalhador quanto o empregador não ficam em prejuízo tá, se quiser que façam da mesma forma basta realizar as configurações de ajustes, se necessário contact o suporte técnico ok.

Tanto que se você somar os dias de férias com os dias de trabalho sempre vai fechar 30 dias seja no mês que inicia as férias como no mês seguinte, se der 31 tem que ver as configurações do sistema para considerar sempre 30 dias.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade