Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.746

Dúvida em relação ao desconto de adiantamento de férias

Graziele Fernanda

Graziele Fernanda

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 19:27

Olá,

Tenho algumas dúvidas em relação ao desconto de adiantamento de férias.
A saída foi no dia 06/02 e o retorno 08/03. No mês de março o desconto já era previsto, e veio no total de R$1316,29 (férias) + R$3,36 (INSS férias), tendo em vista como salário base R$1214,65.
Porém nesse mês de abril, ao receber, veio novamente outro desconto no valor de R$400, está correto?

Referente ao holerite, é correto receber o mês atual com o holerite nomeado com o mês anterior? Exemplo: ao receber o salário de abril, meu holerite é nomeado como Março 2017, ao receber de março, a nomenclatura vem como Fevereiro 2017.
Nos trabalhos anteriores, meus holerites vinham nomeados de acordo com o mês que recebi e assinei, se recebi em abril, era nomeado como abril. Isso pode apresentar algum problema?

Obg!

Visitante não registrado

há 8 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 08:32

Graziele Fernanda

Referente ao holerite, é correto receber o mês atual com o holerite nomeado com o mês anterior?

SIM, essa é a forma correta, você trabalha um período ( mês) e depois recebe ele, ou seja você trabalha Janeiro e recebe em Fevereiro e assim por diante.

Tenho algumas dúvidas em relação ao desconto de adiantamento de férias.
A saída foi no dia 06/02 e o retorno 08/03.

Na folha de FEVEREIRO ( que vc recebe em Março) virá

Os dias trabalhados e o desconto referente aos demais dias de férias, que foram quitados no recibo de férias...

Na folha de MARÇO ( que vc recebe em Abril virá

O restante dos dias de férias até 08/03 ( que foi quitado no recibo de férias), e então o restante dos dias trabalhados...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade