x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 10.579

abertura de cat fora do prazo

julio cezar vieira de andrade

Julio Cezar Vieira de Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 10:45

bom dia

estou com um pequeno problema, sou responsável pelo rh de uma empresa, e aconteceu o seguinte:
um funcionário sofreu um acidente de percusso no dia 23/03, porem até o dia de ontem eu não sabia que tinha sido um acidente de percurso,ele so me informou hoje, eu recebi o atestado, vi que tinha sido uma fratura no tornozelo e que tinha sido ocasionada divido a uma queda de moto porem nao sabia que tinha sido acidente de trajeto e agora? quem paga a multa, pois sabemos que a CAT deve ser aberta em até 1 dia útil apos o dia do acidente, e nesse caso a empresa foi comunicada fora do prazo.

o que devo fazer?

help!!!!

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 11:07

Bom dia, Julio!

Primeiramente, não deixe de fazer a CAT, mesmo que esteja fora do prazo.

Outra coisa... em 14 anos nessa área, obviamente, já aconteceu de eu tbm enviar CAT fora do prazo por algum motivo. Mas em nenhuma dessas vezes o MTE enviou qqr tipo de multa para as empresas. Não estou dizendo que eles não enviam, mas que nunca aconteceu comigo.

Mas independente do motivo, a empresa acaba sendo a responsável pelas informações prestadas fora do prazo, então o ônus vai pra ela.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
kenio castro silva

Kenio Castro Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Montador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 01:35

Ola tudo bem. Gostaria de saber, tem 5 anos que estou afastado por um acidente de trabalho mais a empresa não registrou a cat ainda tem como eu requerer essa cat depois desse tempo todo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: