x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.159

Laudo  Pericial do INSS

Eduardo

Eduardo

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Eletrotécnica
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 12:34

Bom dia, bom aconteceu um acidente fora do meu trabalho, eu eu quebrei 2 dedos. Primeiramente fui no hospital e o medico me deu 15 dias de atestado, e depois dos 15 dias fui denovo no medico, e ele me deu um laudo medico para mim dar entrada no INSS, e falou que eu tedia que ficar mais 40 dias parado. Ai eu liguei no atendimento via telefone para a previdencia e eles marcaram para mim ir la dia 11/04/2017, sendo que os 40 dias ja passaram e nao estamos no dia 11 ainda, gostaria de saber se posso correr o risco de nao receber o beneficio, ou algo assim, e se eu posso voltar ao trabalho, ou eu tenho q pagar um medico particular para fazer um laudo de retorno ou algo assim, pois o medico que estava me acompanhando no publico esta viajando. Desde ja Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 13:43

Eduardo, boa tarde.
Com relação ao INSS o seu afastamento começa no 16º dia, sendo que os 15 primeiros dias e de responsabilidade da empresa.
No dia agendado o médico perito irá deferir(conceder) ou indeferir(não conceder), mas acredito que o médico conceda, afinal você deve estar engessado.
Concedendo então começa a contar a partir do decimo sexto dia, ou seja, retroativo, independente do dia da perícia.
Agora se não for concedido (indeferido) caberá a você recorrer ou não.
Com relação ao retorno ao trabalho, você terá que entrar em contato com a empresa para que a mesma possa agendar uma avaliação/consulta com o médico do trabalho da empresa.
Tera que levar um laudo do médico que está te tratando, mas como está viajando terá sim que pagar ou passar pelo pronto socorro que te atendeu na época.

Eduardo

Eduardo

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Eletrotécnica
há 8 anos Domingo | 9 abril 2017 | 01:54

OK, mas quando o meu medico me deu os 40 dias, ele me deu um laudo dizendo q era somente oque eu precisava para dar entrada no INSS, queria saber se esse laudo vale para alguma coisa, pq quando for passar pelo perito, ja estarei curado e sem o gesso.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Domingo | 9 abril 2017 | 15:45

Eduardo, boa tarde.
O laudo médico e o MAIS IMPORTANTE nele consta tudo, mas precisa levar

- Laudo Médico
- Radiografias
- Receituário (remedios - nomes)
- Todos os atestados

Além disso para retornar ao trabalho terá que novamente qdo faltar uns 05 dias para o termino da licença, retornar ao seu médico e solicitar autorização ou não para retornar ao trabalho, ok..
Depois entrar em contato com a empresa para que a mesma possa agendar junto ao médico do trabalho/clinica conveniada para obtenção do ASO (onde o médico do trabalho irá ou não autorizar ao trabalho, nem sempre a autorização do médico vai de acordo com o medico do trabalho, isso porque depende do local de trabalho,em alguns caso o médico autoriza MAIS com Restrições), ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade