x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 982

Retenção Maternidade

Marcos [Coopin Sistemas Empresariais]

Marcos [coopin Sistemas Empresariais]

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a) Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2006 | 18:18

Desejo tirar a seguinte duvida: Tenho um caso em que o valor da GPS dá negativa por causa do valor a deduzir da maternidade. Na GPS o terceiro esta sendo recolhido normalmente. Tudo bem até ai. Duvida: Para eu encontrar o saldo negativo, ou seja, o credito da empresa, eu devo somar os valores a serem pagos + o valor de terceiro e deduzir a maternidade ou devo deixar o valor de terceiro fora da deducao ja que a empresa ira recolher apenas o terceiro??? Obrigado.

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2006 | 08:48

Olá Marcos, tb tenho um caso assim, faça o seguinte, já que o recolhimento para terceiros não pode ser deduzido, você soma o restante e faz a dedução, o que ficar a mais será o crédito a ser deduzido ou objeto de pedido de reembolso da empresa. Espero ter ajudado. Abraços.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.