Sandra Regina Pereira Lopes Lima
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia, tenho uma dúvida quanto á terceirização; se a minha empresa decide contratar uma, ela terá que rescindir o contrato com todos os colaboradores dela?
respostas 7
acessos 445
Sandra Regina Pereira Lopes Lima
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia, tenho uma dúvida quanto á terceirização; se a minha empresa decide contratar uma, ela terá que rescindir o contrato com todos os colaboradores dela?
Pamela
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosOi Sandra!
Todos os colaboradores serão terceirizados?
Darci Correa
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, aproveitando o tópico da nossa amiga Sandra, tenho algumas duvidas tambem:
Terceirização pelo que entendi só pode entre empresas cuja a prestadora tenha como atividade PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Correto?
Não pode ser MEI. Correto?
Pode o sócio da empresa ser quem vai exercer a atividade?
Seria necessário a atividade da prestadora ser a mesma da contratante?
Pamela
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosOi Darci!
As atividades permitidas ao Micro Empreendedor Individual, podem ser consultadas aqui
Se não há a atividade na lista permitida, não poderá exercer a condição de Micro Empreendedor Individual.
Att,
Pamela
Darci Correa
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBom dia Pamela, minha uvida não é essa. Minha duvida é se MEI pode ser a prestadora no caso de uma terceirização.
Pamela
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosDarci Correa
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoObrigado Pamela, porem esta consultoria esta datada no ano de 2010, gostaria de saber com esta nova Lei, se vai mudar algo.
Mas desde já agradeço
Marise Aparecida Santos Bernardo
Prata DIVISÃO 1Boa tarde! Tambem tenho a mesma duvida do Darci. Com a nova lei MEI pode ser a prestadora no caso de uma terceirização?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade