x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 43.151

Atestado medico meio periodo

VALDNEI

Valdnei

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 16:07

Boa tarde , estou com uma dúvida , funcionário trabalhou ,meio expediente, faltou a tarde, mas trouxe atestado 1 dia datado do mesmo dia mas com atendimento médico a partir das 18:00 horas. Nesse caso qual procedimento?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 16:16

Valdnei

Visto que o atestado é de um dia, não importa, para mim, se foi atendido as 18hs. Se fosse de comparecimento médico, aí sim, não consideraria, já que o atendimento ocorreu depois do horário. Mas é um atestado de afastamento médico. Consideraria normalmente o atestado para afastamento de todo o dia.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 16:20

Ola Valdinei,

Se o atendimento foi pelo SUS, considere que ele ficou na fila, com dor, passando mal e foi atendido somente as 18 horas. O empregador precisa ser flexivel nessas horas. A não ser que isso se torne rotina.

Não estou querendo justificar nada, mas é uma situação a ser avaliada.

abraços

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
VALDNEI

Valdnei

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 16:44

Muito bem , partindo do pricipio que o funcionario em questão trabalhou meio dia, mas se ele tivesse trabalhado o dia inteiro, eu aplicaria a premissa de que a contagem iniciaria-se das 18:00 em diante , certo? Então pairou aí uma duvida, o funcionário receberia 1/2 dia, tería falta de 1/2 dia e abonaría das 18:00 do dia do atestado até as 18:00 do dia seguinte (24 horas) e só retornaria no outro dia cedo ao trabalho. Uma vez que o atestadto conta-se partir de sua expedição pelo médico. è meio controverso não?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade