x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 333

Dúvidas sobre comissão

Lais C Leal

Lais C Leal

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 13:41

Boa tarde!

Trabalho numa empresa de prestação de serviços como analista de licitação, onde além do meu salário fixo, tenho comissão de 1,5% sobre os contratos fechados, já tenho um ano de registro em carteira.
Estou pensando em pedir demissão, porém tenho 5 contratos fechados/ganhos (esses contratos tem vigência de 12 meses e são prorrogáveis por até 5 anos), mas a minha comissão é paga mensalmente dentro desta vigência.
Minha dúvida é: Se eu me desligar ou for desligada da empresa sem justa causa, tenho direito a essa comissão do contrato fechado para 12 meses?
Minha comissão não está em carteira, nem fizemos contrato nenhum por fora. Porém tenho um planilha mensal assinada do meu superior onde informa esses valores pagos a parte....sem falar nas transferências feita para minha conta corrente.

Podem me explicar como funciona?

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 11:31

Lais,
Se não está escrito em convenção coletiva como funciona o pagamento de comissões e nem você possui um contrato, fica difícil orientar, pois neste caso fica a sua palavra contra a da empresa no caso de rescisão de contrato de trabalho. Com relação aos valores recebidos a título de comissão, estes sim devem ser incluídos ( pela média) na maior remuneração para fins de cálculo rescisório. Sugiro verificar a Convenção Coletiva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade