x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 292

Seguro desemprego - Licença saude

Fabiana

Fabiana

Iniciante DIVISÃO 2 , Diagramador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 11:51

Bom dia,

Gostaria de uma informação

Trabalhei na empresa de 04/02/2013 a 13/04/2017

Porém fiquei de licença saúde normal recebendo pelo INSS no período de 01/04/2016 a 17/11/2016.

Fui demitida sem justa causa dia 13/04/2017

Tenho direito ao auxílio desemprego?

Grata

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:20

Fabiana boa tarde!

Bem vinda ao contábil!

Vejamos as regras para percepção do beneficio do seguro desemprego;]

LEI Nº 13.134, DE 16 DE JUNHO DE 2015.

Art. 1o A Lei no Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, passa a vigorar com as seguintes alterações:

“Art. 3o............................................................................

I - ter recebido salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada, relativos a:

a) pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;

b) pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e

c) cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;

LEI No 10.208, DE 23 DE MARÇO DE 2001.

"Art. 6o-D. Novo seguro-desemprego só poderá ser requerido a cada período de dezesseis meses decorridos da dispensa que originou o benefício anterior." (NR)

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Fabiana

Fabiana

Iniciante DIVISÃO 2 , Diagramador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:25

Então, na verdade a minha dúvida é nesse trecho:

"a) pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;"

Eu trabalho a mais de 4 anos na empresa, mas devido a licença de quase 9 meses, não tenho 12 meses imediatamente anteriores a data da dispensa.
Não sei se a licença soma nessa conta de meses. Por isso a dúvida.

Essa é a primeira vez que solicito auxilio desemprego

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:28

Fabiana,

Não posso te afirmar que terá direito nesse caso, porem a empresa tem que te fornecer o requerimento do seguro desemprego certo, quando você for dar entrada no beneficio o agente vai identificar se você terá ou não direito ao beneficio pelo sistema, vamos torcer para que tenha tá.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 13:30

Fabiana, disponha.

Fredson Lopes

Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade