x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.804

Alteração do horário de trabalho.

Diego Ruvieri

Diego Ruvieri

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 22 abril 2017 | 12:22

Pessoal, tenho uma dúvida a respeito de mudança de horário de trabalho.

Trabalho faz quase 4 anos numa empresa em shopping, fui contratado para trabalhar no horário das 14:00 até as 22:20, trabalhei durante 3 anos nesse período e posteriormente eu solicitei mudança no horário para poder fazer faculdade no período noturno. Então passei a trabalhar no período diurno, das 09:40 até as 18:00.

Minha dúvida é se o empregador pode voltar meu horário para o antigo afim de me prejudicar com a faculdade?
Li que se a mudança do horário for prejudicar o empregado ou se não for uma necessidade real da empresa, o empregador não poderia solicitar essa mudança, mas não entendi bem até que ponto esse "Prejudicar" vai.

Se solicitarem a alteração do meu horário de trabalho, sou obrigado a procurar outra faculdade ou outro horário para os estudos e acatar o antigo horário?

Obrigado!!

Diego Ruvieri

Diego Ruvieri

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 15:35

Entendo, Carlos, mas fui contratado para trabalhar no período da tarde.
Posteriormente solicitei mudança de período e passei a trabalhar de manhã...

Gostaria de saber se o que vale é o contrato que foi feito quando fui contratado para tarde ou se agora prevalece o período da manhã.

Caso eles queiram me mudar de horário, estariam corretos?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 15:56

Diego Ruvieri

Quando seu horário foi alterado em comum acordo com a empresa, houve uma alteração contratual e é esta que vale, pois substituiu o acordo anterior.

Para retornar ao hr noturno, vc precisa estar de acordo com a mudança e celebrar uma nova alteração contratual.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade