x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 16.178

Como cadastrar novo Bilhete único de funcionário

Jairo Pereira de Menezes

Jairo Pereira de Menezes

Bronze DIVISÃO 4 , Designer Gráfico
há 8 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 12:42

Boa tarde, estou com um problema com o pedido de novo bilhete único para os funcionários de uma empresa.

• Uma funcionária já tinha bilhete único e eu vinculei sem problemas algum e declarei a renda dela.

• Quem não tinha o cartão que estou com problemas, aparece essa mensagem aqui:

Identificamos que o CPF Oculto não possui declaração de renda na SETRANS para solicitar o Produto Bilhete Único. Para habilitar o benefício do Bilhete Único, selecione um novo produto, confirme a criação do usuário, realize a declaração no site https://www.riobilheteunico.com.br/declaracao e altere o produto no caminho Usuários > Pesquisar > Alterar

Eu estou clicando em ""novo cartão > Bilhete único"
sendo que para declarar a renda, é preciso ter o bilhete único.

O que eu quero saber é:

1 - Eu realmente posso criar o cartão já vinculado à empresa para as funcionárias ou eu devo criar um login separado e pedir o cartão, para depois que a empregada já estiver com o cartão eu poder vincular?

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 11:36

Jairo Pereira de Menezes

Você está solicitando BU normal ou Intermunicipal? Porque esta declaração é obrigatória apenas para BU Intermunicipal!!

Vc confirma a solicitação do Riocard normalmente. Depois vc vai lá no site SETRANS e faz a declaração. Até porque lá no site vc precisa listar os usuários que deseja declarar e sem o cadastro feito, não será possível.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ

Greyciele Mesquita

Greyciele Mesquita

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 10:49

Bom dia.

Alguém poderia me esclarecer essa informação da Declaração de Renda da RIOCARD?
A minha dúvida é quanto ao valor da renda, se deveria ser apenas o salário bruto do funcionário a ser declarado ou se deveria ser declarado o valor todo mês, com horas extras, adicionais e etc.

Aguardo uma resposta, desde já agradeço muito!

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 16:29

Boa tarde Greyciele Mesquita

Bilhete Único Intermunicipal - Declaração
O benefício tarifário estadual proporcionado pelo Bilhete Único Intermunicipal, conforme a Lei Estadual nº 5.628, de 29 de dezembro de 2009, alterada pela Lei Estadual nº 7.506, de 29 de dezembro de 2016, será concedido ao beneficiário titular de cartão eletrônico que auferir renda mensal de até R$ 3.000,00 (três mil reais).

Conceitua-se como renda mensal, de acordo com o Decreto Estadual nº 45.895, de 26 de janeiro de 2017, o somatório total dos rendimentos brutos, eventuais ou regulares, auferidos mensalmente pelo cidadão, recebidos de todas as fontes pagadoras, sejam elas Pessoas Físicas ou Pessoas Jurídicas. Ainda em consonância com o Decreto Estadual nº 45.895, de 26 de janeiro de 2017, a comprovação da renda mensal deverá ser realizada por intermédio de declaração fornecida pelo empregador, contendo o valor nominal pago ao funcionário, ou pelo próprio titular do cartão, caso seja o comprador de créditos eletrônicos e administrador do cartão.

Ou seja, agrega se todos os valorem que compõem a base de cálculo.

Você irá declarar uma única vez e a mesma terá validade de 05 meses, o próprio site te mostra esta info no momento da declaração.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ

Jairo Pereira de Menezes

Jairo Pereira de Menezes

há 8 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 16:56

Olá pessoal, obrigado pelas respostas, mas já consegui resolver e vou deixar a explicação aqui para se alguém mais precisar posteriormente.

Para você solicitar o bilhete único novo para o funcionário, você precisa fazer o seguinte:

> 1º Passo: Solicite o cartão laranja com a opção "personalizado do usuário" (calma que esse não será o cartão recebido pelo funcionário)
> 2º Passo: Assim que acabar de cadastrar, vá no site da SETRANS para declarar a renda.
> Você loga na SETRANS normalmente com o mesmo login de acesso do Bilhete Único da empresa.
> Assim que logar, não vai aparecer nada, só você clicar em "Pesquisar" e vai aparecer a lista de cartão vinculados, só clicar em declarar a renda do funcionário novo.
> 3º Passo: Volte no site do RioCard para você alterar o cartão solicitado para um bilhete único, faça os seguintes passos:
> Vá em Usuários > Pesquisar, vai aparecer a relação de todos os cartões vinculados, clique em Alterar e agora sim você pode escolher o bilhete único cinza.
> 4º Passo: Faça uma recarga imprimindo um novo boleto de recarga para esse novo cartão para você receber ele, seguindo os passos Pedidos > Novo Pedido de VT e siga os passos.

Greyciele Mesquita

Greyciele Mesquita

há 8 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:37

Bom dia a todos!

Ruana Dourado, verificou se o arquivo para a importação esta de acordo com o aceito pelo site? Se estiver de acordo e mesmo assim continuar esse erro oriento a ligar para a Central deles: Oculto.

Aqui na empresa eu fiz como Jairo Pereira de Menezes disse, cliquei em informar renda e digitei os valores dos funcionários. É bem rápido assim.

RUANA DOURADO

Ruana Dourado

Iniciante DIVISÃO 1 , Secretária Executiva
há 8 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:41

Obrigada pela resposta. Mas ninguem atende nesse telefone.
Na verdade, a minha empresa é de Angra e ganhamos contrato no RJ, estou cadastrando todo mundo inicial.
Estou perdida rsrrs porque nao consigo falar no telefone com ninguem Eu fiz o aquivo conforme foi solicitado em csv, com virgula e etc...

Jairo Pereira de Menezes

Jairo Pereira de Menezes

há 8 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:44

Obrigada pela resposta. Mas ninguem atende nesse telefone.
Na verdade, a minha empresa é de Angra e ganhamos contrato no RJ, estou cadastrando todo mundo inicial.
Estou perdida rsrrs porque nao consigo falar no telefone com ninguem Eu fiz o aquivo conforme foi solicitado em csv, com virgula e etc...

No dia que liguei, fiquei uns 30 minutos parado no telefone esperando me atender e atenderam, mas demora demais... Faz da maneira que eu mencionei, não tem erro. :D

Greyciele Mesquita

Greyciele Mesquita

há 8 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:48

De nada Ruana!

Realmente o atendimento neste telefone demora sim, mas depois de um bom tempo eles atendem rsrs
Quando estava com dúvidas para cadastrar a renda do pessoal e sobre a validade da declaração também consegui esclarecer as dúvidas com eles por esse número mesmo.
Acredito que seja algum problema da página deles para estar apresentando esse erro.
Como o número de funcionários aqui da empresa deu uma reduzida, optamos por digitar um a um mesmo, foi bem prático e o sistema deles também responde rápido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: