x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 835

Funcionário aguardando Perícia INSS

contabilidadefranco

Contabilidadefranco

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 1 maio 2017 | 19:58

Boa noite, senhores e senhoras!

Peço ajuda aos colegas sobre minha dúvida:

Na empresa estou com um funcionário que está com Tendinopatia e Bursite no Ombro Direito, o mesmo colocou atestados de 4, 7 e 15 dias respectivamente, totalizando 26 dias. Fiz a marcação da perícia do mesmo pelo site do INSS e ficou marcada para 12/06/2017, porém o último atestado dele foi até 29/04/2017.

Dúvidas:

Esse funcionário pode retornar ao trabalho normalmente no próximo dia útil e continuar trabalhando até a data da perícia?

É obrigatório passar pelo exame de retorno ao trabalho?

Posso demitir o funcionário?

Desde já, agradeço a todos pela ajuda!

Abs.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 08:59

Contabilidadefranco

Demitir antes da perícia jamais....tendo em vista a possibilidade dessa doença ter nexo com o trabalho ele pode ter direito á estabilidade de 12 meses.

Ele pode sim retornar ao trabalho após o fim dos atestados caso se sinta bem para trabalhar e peça que ele faça o exame de retorno só para ter um documento em mãos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade