x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 5.958

Divergência de GFIP x GPS - Pode parcelar o Valor Montante

Vlademir

Vlademir

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:43

Prezados Colegas, bom dia a todos.

Estou iniciando na área DP e me deparo com uma situação nova para mim.

Após Consulta na RFB, verifiquei a existência de algumas "Divergência de GFIP X GPS" , com isso nossa CND foi bloqueada.

Essas divergências foram confirmadas pela a empresa, que reconheceu o recolhimento a MENOR do que era devido !!

Por fim, como posso resolver essa situação ? Posso fazer um parcelamento do Montante ? já que o valor Ultrapassa os R$ 50.000.

Qual seria o passo a passo?

Desde já agradeço a todos.

Contador / Pós em Direito Tributário
https://www.consultex.com.br
Recife - PE
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:58

Vlademir, bom dia!

Para se estar nesse valor, provavelmente a empresa está há muito tempo pagando errado, não é?

Bom, pelo portal e-Cac, com o certificado da empresa vc consegue fazer o parcelamento do valor devido. Com isso, após pagamento da primeira parcela, vc consegue uma Certidão Positiva com efeitos de Negativa.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Vlademir

Vlademir

há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 11:07

Olá Isabela, bom dia.

Isso mesmo, faz tempo sim, são 10 meses ao total.

Então, que bom que podemos parcelar !!

Eu fui no e-cac, Pagamentos e Parcelamentos, em Parcelamento na opção: Parcelamento Simplificado Previdenciário, Negociação de Parcelamento.

Aparece uma mensagem :

Atenção: Não será possível selecionar divergências, pois há falha no cadastro do contribuinte. Para maiores orientações, dirija-se à unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil (RFB) de sua jurisdição.

Seria por aqui mesmo o caminho ? e se for, eu posso resolver isso pelo e-cac também ?

Atc

Recife - PE
Vlademir

Vlademir

há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 11:29

Olá Isabela,

Preciso de uma CND, fui em Situação Fiscal, Diagnóstico Fiscal, na Receita Federal: Débitos/Pendências, Outras Pendências. Aí apareceu esse relatório GFIP X GPS.

Já vi que essa pendência travou a minha CND.

E quando fui fazer o parcelamento no caminho da mensagem acima, deu essa mensagem !! não disponibilizou segui o parcelamento.

Atc

Recife - PE
Vlademir

Vlademir

há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 11:36

Oi Isabela

Bom, o caminho para parcelamento seria esse ?

Eu fui no e-cac, Pagamentos e Parcelamentos, em Parcelamento na opção: Parcelamento Simplificado Previdenciário, Negociação de Parcelamento.

Se SIM, é esse o caminho para fazer o parcelamento, então deu erro no cadastro da nossa empresa.

Pois apareceu uma mensagem no campo acima da tela:

Atenção: Não será possível selecionar divergências, pois há falha no cadastro do contribuinte. Para maiores orientações, dirija-se à unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil (RFB) de sua jurisdição.

E não disponibilizou opções de continuar a solicitação de parcelamento.

Atc

Recife - PE
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 11:39

Certo... o caminho seria esse mesmo. Então vc vai ter que agendar atendimento em uma unidade da receita para verificar isso e quem sabe já fazer o parcelamento. Só lembrando que vc precisa de procuração para esse fim, ok?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Wellington de Oliveira Souza

Wellington de Oliveira Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 08:45

Prezados colegas!

Estou com um problema de DIVERGÊNCIA DE GFIP X GPS, porém já conferi a guia paga com a Gfip declarada e está tudo correto. Estou tendo fazer uma consulta no site da previdência para verificar se há algum detalhamento sobre o problema, no entanto está pedindo o numero da IP e justamente esse eu não tenho.

Alguem sabe como faço para conseguir esse numero de IP?

Abraços

ALESSANDRA ORTIZ

Alessandra Ortiz

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 19:36

Por favor, fiz o Parcelamento de GPS, paguei a 1a.Parcela.

Porem, como devo proceder para o Débito Automatico acontecer??

Preenchi a Autorização levei ao banco, e o banco disse que nao é com eles

Por favor se alguem puder me orientar, precisar resolver isso, senao perco o parcelamento

Vlademir

Vlademir

há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 12:50

Olá Alessandra

Bom dia

Olha, nos meus parcelamentos que faço, geralmente a 1ª parcela é a vista pelo DARF ou GPS (dentro do mês atual / dia da solicitação) e da 2ª parcela em diante (dia estabelecido pela Receita Federal) já é debitado na conta bancária.

As informações da conta bancária já são solicitadas no ato da solicitação do parcelamento pela Receita Federal e NÃO é preciso informar ao seu banco, exceto via on-line, caso seu banco peça sua autorização.

Nos meus casos foram assim,

Espero ter ajudado.

Abç

Recife - PE
ALESSANDRA ORTIZ

Alessandra Ortiz

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 13:32

Boa tarde, Vlademir

Agradeço sua atenção e resposta.

Mas infelizmente quando fui realizar o PARCELAMENTO, não me foi solicitado os dados bancários, talvez porque foi jurídico.

Por fim, houve uma falha do banco, e este realmente precisava Cadastrar o Débito em Conta, somente assim o parcelamento é debitado mensalmente.

Depois de muito diálogo com meu gerente, finalmente ele se informou e viu que é obrigação do Banco cadastrar o débito na conta.

Quanto a RFB, não é necessario comparecer lá com a Autorização, pois o próprio banco comunica a RFB.

Pelo menos, foi desta forma aqui em SP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade