x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 752

Pedido de Prorrogação de Benefício Auxilio Doença

Guilherme Oliveira de Andrade

Guilherme Oliveira de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Telemarketing
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 09:22

Bom dia,

Dia 5/2 eu quebrei a mão, fui afastado pelo hospital com 30 dias de atestado.
Dia 22/3 fiz a perícia e dia 29/3 saiu o resultado do laudo. No Laudo eu ficaria com o benefício até dia 4/5.
Acontece que ainda me sinto inapto para o trabalho. Marquei nova perícia para o dia 17/5.
Minha dúvida é: Caso meu benefício seja negado e o médico do INSS me de alta para o trabalho, entre o dia 4/5 (dia da alta no laudo inicial) e o dia 17/5 (dia da perícia), eu terei ainda os dias cobertos pelo benefício, é dever da empresa ou ficarei todos esses dias sem receber?

Desde já obrigado.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 09:47

Bom Dia,
Se o seu pedido de beneficio for negado a empresa não tem obrigação de pagar esses dias para você, então ficará sem receber pelo INSS e tambem pela empresa, se realmente se encontra inapto ao trabalho tente pegar laudos, atestado que comprove realmente que não tem condições ao trabalho.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade