x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.936

Demissão Dia 02/05 Com horas extras, Calculo DSR

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 09:46

Bom dia a Todos

Já houve discussão sobre o assunto em 2011, como já se passaram alguns anos, e agora com o advento do esocial, gostaria de voltar o assunto para confirmar o que eu já estou fazendo, pois um cliente me questionou a maneira do calculo

Neste exemplo em questão, dia 01/05 foi feriado, mas o funcionário trabalhou, e recebeu horas extras devido a isso.
No dia 02/05 ele foi mandado embora

O critério que tenho adotado é Divido as horas pelos dias uteis trabalhados e multiplico pelos domingos e feriados trabalhados, e neste caso o Valor do DSR será o mesmo que o valor original da hora extra

Como o valor acabou ficando "aparente" na rescisão o cliente me questionou e disse que o correto é pegar os dias uteis do mês, e a qtde de domingos no mês independente se ele entrou ou saiu durante o mês.
Nas pesquisas que eu fiz, os exemplos são de meses completos (ou seja ninguém quer se enrolar com isso)

Já aconteceu comigo em 2015 um caso ainda pior onde sábado foi feriado, domingo dia 02 e na segunda o cara foi mandado embora... o DSR ficou mais alto que a própria hora extra.

Que critério vocês estão utilizando ? e baseado em que informação ?

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 09:54

bom dia,
Com relação ao calculo do DSR a forma correta e pegar o valor da hora extra dividir por dias uteis e multiplicar pelos dias não uteis, entra nos dias não uteis inclusive os feriados e domingos, se no mês possuir muitos feriados realmente vai ficar uma valor um pouco mais alto.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 11:24

Bom dia, a questão é justamente esta

Quando acho informações .. sempre encontramos
Quantidade de dias uteis NO MES

ou seja da a entender que não é dias uteis TRABALHADOS

Então neste exemplo no mes de maio de 2017 teremos 26 dias uteis e 5 DSR

Agora se você considerar os dias TRABALHADOS teremos apenas 1 dia util e 1 dia de DSR

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade