x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 664

Demissão Domestica

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 15:27

Boa tarde !!!

O portal do eSocial gera aviso prévio trabalhado ou neste caso tenho que fazer 'por fora' e calcular a rescisão na data correta apenas lançando a informação de que fora trabalhado ?

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 15:40

Certo Carlos, mas esse controle eu faço no meu sistema de folha, digo...

vamos considerar que a demissão será com data de hoje e inicio do aviso amanhã 10.05.2017...eu retornarei no esocial no mês seguinte e informarei a data de saída 08.06.2017.

Não preciso informar nada no portal e também não consigo extrair o aviso por lá, certo ?

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 15:50

Ah então ok!

Farei isso. Vou gerar o aviso pelo meu sistema e na data próxima a saída, informo e oficializo no portal a saída.

Obrigado Carlos!

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 15:58

Minha duvida mesmo era se o portal do eSocial gerava o aviso ou se tinhamos que informar sobre o cumprimento do aviso, mas pelo que vi...não, basta fazer o controle de forma externa e proximo a data, acessar para calcular a rescisão.

Obrigado amigos!

SILVANA MARTNELLI

Silvana Martnelli

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:01

Boa tarde,
Tenho uma domestica que esta aparecendo como "afastado" só que nunca foi afastada e não estou conseguindo lançar as ferias por causa disso, já excluiu todos os meses e não sai a condição de afastado. Alguém sabe como arrumar isso??

att

Silvana

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:44

Silvana Martnelli

Infelizmente para existir tal situação, ocorreu um erro de processamento no e- social, ou um erro no sistema...

Você precisa encontrar onde foi informado o afastamento, se ela já tirou férias, tinha uma época que precisava informar o retorno, pode ser isso, ou caso ela tenha saído por outros motivos doença/maternidade, eles também precisam da informação de retorno.

Terás que encontrar o ''erro'' e depois apagar tudo até chegar nele, informar o retorno e depois fazer tudo novamente...Aff uma trabalheira...

Tente ver também se ela não tem nenhuma informação de salário que confronte com a data, tipo uma demissão que não ocorreu, ou algo parecido.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:09

Aproveitando o assunto esocial/domestica, gostaria de saber...

para férias ainda necessita OBRIGATÓRIAMENTE lançar a informação (aviso) com 30 dias de antecedencia ou o sistema permite a inclusão de férias do jeitinho brasileiro ?

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:16

Rafael

Pode ser feita a programação das férias com até 60 dias de antecedência, quanto a informação o sistema aceita de outras formas, eu fiz uma uns 3 dias antes da data da saída...

O que não sei te dizer, é que se fazendo dessa forma o empregador não pode a vir ser multado futuramente.

O que ainda vale, é que se não tiver os documentos assinados, aviso 30 dias antes, e férias pagas dois dias antes, o empregador pode ter que pagar em dobro...

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:31

Perguntei justamente por isso, pois vou fazer as férias sem a comunicação.

Sabe se consigo retroagir, tipo inicio das férias 02.05.2017 ?

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:39

Rafael

A informação dentro do e- social não ... Mas o aviso se não me engano sai com a data correta ou em branco...

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:41

Certo. Obrigado Estefania.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade