x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 324

Escritorio Contabil Real

Escritorio Contabil Real

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:46

Boa tarde,

Será que alguém já teve um caso assim?
A funcionária se afastou por 30 dias, correu tudo normalmente, recebeu os primeiros 15 dias da empresa e o restante do INSS, porém, quando foi na perícia e teve alta, a funcionária não retornou ao trabalho, trazendo um outro atestado de 14 dias porém com o CID diferente.
O que fazer neste caso? a empresa paga estes 14 dias e se ela trouxer outro atestado manda para o INSS? ou a empresa não é obrigada a pagar, eu não tenho como mandar para o INSS, pois não tenho atestado para juntar.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:53

Escritorio Contabil Real

Quem analisará se este novo atestado tem relação com o primeiro afastamento é um médico apenas.

Encaminhe-a ao médico do trabalho para essa análise. Se tiver relação agende nova pericia no INSS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:54

Olá, Escritorio Contabil Real

Deve ser verificado se o atestado é válido, carimbado e assinado por médico credenciado ao CRM, se for válido, ai deve ser considerado, agora se for do INSS, ai tem de ver porque muda o número do mesmo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Escritorio Contabil Real

Escritorio Contabil Real

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:56

o Atestado é de médico particular e está correto, e em relação a doença eu consultei é totalmente diferente do motivo que ela estava afastada, então por este motivo que entendo que a empresa tem que pagar esses 14 dias e não consigo mandar ela para o INSS

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:07

Escritorio Contabil Real

Apenas um médico pode dizer isso...uma doença pode ter diversas complicações que não somos capazes de imaginar, mas, se quiser pagar o atestado antes de ter certeza é uma escolha da empresa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade