x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 283

Orientação: Fechamento de Folha (?)

Marlon

Marlon

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:23

Boa tarde, gente!
Gostaria de uma orientação. O caso é o seguinte:
Fui demitido sem justa causa de uma empresa no dia 02/04. Feita homologação. Ontem fui ao atendimento agendado do MTE para dar entrada no auxílio desemprego. Feito com sucesso. Porém, a senhora que me atendeu me relatou duas coisas:

#01: Os meus salários não estavam atualizados e eu ia receber menos do que deveria. Ela consegui atualizar pela RSD e irei receber o justo. (OK)

#02: Ela me disse:"Esse DP deve ser enrolado, pois além de não atualizar os seus salários, também não deram baixa na folha ainda". (Quero saber o que isso significa, se eu posso ser beneficiado de algum forma ou prejudicado futuramente, ou se é necessário pedir para "fechar a folha"- não sei o que significa-.

*Eu não perguntei a atendente na hora pois acabei me esquecendo.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:42

Marlon

Atualizar os salários que ela diz seria na carteira? Se sim, isso deveria ter sido conferido na homologação. Vá na empresa e peça que acertem.

Baixa na folha que ela se refere seria o envio da GFIP informando sua saída para constar no CNIS? Se sim, como vc saiu em abril, a GFIP deveria ter sido enviada até 05/05, pode ser que ainda não bateu no sistema.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade