x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.040

Erro no cadastro NIT/PIS

Deise de Freitas

Deise de Freitas

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 08:24

Olá! estou precisando de ajuda, pois recentemente verifiquei que um sócio de uma empresa que faço a contabilidade foi cadastrado com o NIT PIS errado, desde de 2010. Procurei o INSS e fui informada que deveria fazer as SEFIPs retificadoras, mais não tenho os arquivos digitais (backup), então comecei a digitar tudo novamente e verifiquei que os funcionários ativos daquela época e que já foram demitidos, não aparem, e se eu desconsiderar todos acertando apenas o NIT/PIS do sócio, vou danificar os outros funcionários. Voltei ao INSS e fui informada que deveria procurar a RFB agendar uma consulta para pedir o DEPARA que acertaria tudo. Bem alguém conhece este procedimento? é o correto?

Obrigada

Deise de Freitas

Deise de Freitas

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 09:36

Bom dia Vânia Zaniratto!

Obrigada pelo retorno, mais já tentei inúmeras vezes retificar, mais não tive sucesso, pois no referido período, alguns funcionários já foram demitidos e quando vou retificar eles não aparecem, só aparecem os ativos. Esta complicado, existe algum outro jeito, sera que indo a receita federal eles vão ajudar??

Obg
Deise

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade