x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 493

rescisão com justa causa

Leonardo ribeiro santos

Leonardo Ribeiro Santos

Prata DIVISÃO 1 , Office Boy
há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 09:27

ola bom dia amigos meu cliente aqui da contabilidade flagrou a sua funcionaria furtando na mercado dele , ele tem as filmagens para provar ,mais eu nunca fiz uma rescisão com justa causa. alguém pode min dar uma dica como proceder nesses casos?

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 09:49

Leonardo Ribeiro Santos

Então nesse caso:

O empregador deve fazer um boletim de ocorrência, levar as filmagens ...

A rescisão por furto é complicado no meu ver, pois além do BO, precisamos que o inquérito policial seja concluído, e a pessoa seja incriminada, do contrário ela pode reverter a situação, por incrível que pareça...

Então caso o empregador decida pela Justa causa deixe bem claro para ele que somente o BO, sem inquérito concluído ainda pode ser revertido, pois depende sempre da situação...

O empregador pode optar por conversar com a funcionária, mostrar as provas e recomendar a mesma que faça o pedido de demissão com desligamento imediato.

Paollinha

Paollinha

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Saúde
há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 23:07

Ola boa noite, tenhonuma duvida parecida
tem uma funcionaria na empresa que achou um cartao de uma paciente e efetuou um saque indevido, a familiar da paciente frz um Bo no qual ela confessou e a gerente optou por demiti la por justa causa baseada no depoimento dela, mas a minha duvida e se somentr com o depoimento e suficiente ou teria que esperar finalizar o inquerito ou ser julgada digamos assim
obrigado

Leonardo ribeiro santos

Leonardo Ribeiro Santos

Prata DIVISÃO 1 , Office Boy
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 08:59

eu creio que teria que concluir o inquérito , a empresa precisa de um embasamento legal para assim da uma justa causa . rescisão por justa causa e meio complicado tem que ter bastante cautela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade