Antonio, bom dia.
Vamos lá
Primeiro - Você tem o atestado médico dela mencionando quanto tempo ficará afastada?
Segundo - Se for superior a 15 dias (acredito que seja), então cabe a empresa pagamento somente dos 15 primeiro dias, o restante por conta do INSS.
Terceiro - No 16º dia de afastamento a empresa ou ela e necessário agendar a perícia junto ao INSS, pela internet https://www.inss.gov.br (agendamento), ou pelo 135.
Quarto - No dia agendado ela se tiver condições de ir tudo bem, caso contrário alguém da familia ou da empresa(rh/serviço social) deve comparecer no INSS com atestado do hospital mencionando que ela está internada e não tem condições, o INSS irá até o local para a perícia.
.......é bom ir um dia antes da data da perícia, e procurar o setor de agendamento ou Serviço Social, levar todos os laudos, (médico que está tratando dela), do hospital onde menciona que está internada e não há previsão de alta.
Quinto - Como relação ao pagamento, sugiro a você que vá até o Hospital e faça pessoalmente a ela, ou caso não queira levar o dinheiro, faça uma declaração, modelo abaixo
A
Empresa (tal)
Ref.: Pagamento Salarial do mês (tal)
Motivo : Internação
Eu, (fulana de tal), portador da RG (tal), venho através desta AUTORIZAR que seja pago/entregue o meu pagamento salarial do mês (tal) ao Sr(a) (fulano de tal) portador da RG (tal) no qual é (grau de parentesco).
Tal motivo e que estou internada e não tenho condições de ir a empresa.
Desde já agradeço a atenção e colaboração.
assinatura da empregada.
Antonio, já fiz isso várias vezes, e como você mencionou SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR.
O resultado da perícia e divulgado após as 21hs do dia da perícia, se for concedido, então imprima a CARTA DE CONCESSÃO, mas para isso precisará de senha pessoal dela, que pode ser gerada via site = servicos.inss.gov.br (não digitar www), ou ir pelo caminho https://www.inss.gov.br, clicar em carta de concessão, abrirá uma tela onde irá digitar o CPF dela e clicar em GERA CODIGO DE ACESSO, depois e só seguir os dados solicitados, depois irá aparecer 05 perguntas no qual deverá acertar no mínimo 04, essas perguntas são referente a pessoa que quer gerar a senha, dando tudo certo, então será informado o CODIGO DE ACESSO, caso contrário terá que ligar no 135.,
com relação ao pagamento, após a pericia e se for concedido demora mais ou menos 15 dias uteis, com a senha em mãos terá condições através da carta de concessão(05 dias uteis) saber quando estará disponivel no banco, caso contrário terá que aguardar o correio, e isso chega a demorar mais ou menos 60 dias.